[Resenha] Como eu era antes de Você - Jojo Moyes #07



Sinopse: Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick.
O que Lou não sabe e que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigara a repensar toda a sua vida.Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com o motociclista tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a isso tudo.O que Will não sabe e que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor a sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.





Autor(a):Jojo Moyes | Editora: Intrínseca | Gênero:Romance | Paginas: 318 

O livro é simplesmente incrível, de todas as formas possíveis. Não é tão dramático e triste como pensei, apesar de ter um pouco dos dois e me fazer ficar com os olhos cheios de lagrimas em alguns momentos.

Louisa Clark tem um emprego que Ama. Ela trabalha no café de Frank, mas devido a problemas pessoas, ele tem que fechar o café. E é quando ela fica desempregada que ela procura o centro de empregos. Sem muita sorte, nas primeiras tentativas, ela vai a uma entrevista com a Sra. Traynor para o cargo de cuidadora de um tetraplégico e, para sua surpresa é aprovada.

VWillian Traynor era um grande atleta, negociante e CEO de uma mega empresa, mas devido a um acidente de moto isso tudo foi por água a baixo, agora ele está tetraplégico e perdeu a vontade de viver.

No começo a relação de Lou e Will é complicada. Ele só lhe da patadas e ela acha que ele a odeia. Num dia a ex de Will vai visitá-lo  e anuncia que vai se casar com um velho amigo dele. Depois que vai embora, ele quebra todas as fotografias que ficava em seu quarto.

...E com o tempo eles vão se dando muito bem, ela consegue fazê-lo rir (o que é raro) e até o convence a corta o enorme cabelo e fazer a barda. Sua irmã chega da Austrália e faz o maior alvoroço. Depois de tudo ter se aquietado um pouco Lou ouve sem querer uma conversa da mãe de Will com sua irmã e descobre que depois de 6 meses (tempo de seu contrato) Will ira para suíça se matar.

Revoltada com isso ela pede demissão, mas a Sra. Traynor vai atrás dela e, ela volta a cuidar de Will com a condição de que o fara sair de casa e talvez até a viajar. Depois disso eles se divertem muito e saem bastante se apegando muito um ao outro.

Os pais de Lou são hilários e muito legais. Seu namorado Patrick é meio ausente e só se importa com seu treino de corredor. Trena (irmã de Lou) é muito egoísta, mas no final me simpatizo muito com ela. E Nathan, (o médico particular de Will) é um amor e um excelente profissional.

Vale muito a pena ler esse livro, melhor ainda que o filme!


Citações do livro:
“... Não posso ser o homem que quero ser com você...” – Will Traynor.
“Às vezes Clark, você e a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.” – Will Traynor.
“Vamos para algum lugar. Passar uma semana nos divertimos. Só nós dois...” – Lou Clark.
“Não estou lhe dizendo para saltar de prédios altos, nadar com baleias ou algo assim (embora, no fundo, gostaria que você fizesse essas coisas)”. – Will Traynor.

Instagram: @geisiana.campos

Por: Aninha :)

14 comentários

  1. Olá! Me emocionei demais ao ler esse livro...sem palavras, é um livro profundo, muito bem escrito, nos permite refletir sobre vários aspectos das nossas vidas, o filme é bom, mas o livro é incrível.

    ResponderExcluir
  2. Quando li esse livro gostei muito da forma como a autora conseguiu me emocionar mas sem forçar, sem ser uma coisa totalmente triste. É uma história de esperanças, de recomeços. E mesmo com um assunto tão polêmico, a escolha do personagem e tal, achei interessante ter uma leve ideia de como é a vida pra uma pessoa assim. É duro, é difícil, essa foi a ideia que me passou ao ler. Mas a gente nunca entende ao certo como isso é para a pessoa.
    A história é muito bonita e vale mesmo a pena ler. O filme ficou bem bonito também =)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa capa, é muito linda, tenho esse livro aqui mas ainda não comecei a ler, para falar a verdade ainda não li nada da autora. Saber que não é tão dramático é bom, pois ultimamente andei lendo alguns e queria dar um tempo.

    ResponderExcluir
  4. Essa história... não tenho nem palavras para descrever o que eu senti lendo ela, sério!
    Pra lá de emocionante e linda né?
    É daquelas de perder várias batidas do coração </3
    Confesso que fiquei com uma raivinha no final, mas deu super pra entender os motivos do desfecho!
    Super indico o livro. Jojo é um gênio!!!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Linda resenha.
    Infelizmente não é um estilo de leitura de que eu tenha vontade de ler.
    Sei que deve ser muito bonito, para os fãs do gênero.
    Quem sabe um dia.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aninha, tudo bem?
    Só assisti ao filme e amei a história. Achei bem diferentes alguns personagens do livro e do filme pelo que pude ver na sua resenha. Quero muito fazer a leitura do livro algum dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Aninha, tudo bem?
    Li o livro faz tempo, bem antes de pensarem em adapta-lo kkk
    Acho uma história magnífica, e aguardei ansiosa pelo filme... adorei o Sam como Will, mas achei a Emilia muito estranha como Lou, diferente do que imaginei ela.
    Mas enfim, é uma história linda e tocante, e que tem um final triste, mas que entendi a decisão do Wil.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Como eu era antes de você e um livro que a historia e tão maravilhosa e ao mesmo tempo triste, eu nem sei como falar sobre esse livro porque ainda não li mas assistir o filme sem saber que tinha o livro pois é, mas comprei e já esta na estante para logo, logo começa a ler!

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião não tem comparação esse livro com o filme. Me lembro de ver muitas pessoas chorando no cinema e eu lá, sem derramar uma única lágrima. Mas acho que isso aconteceu porque algumas partes do livro que eu amei, não estavam no filme. Eu amo essa história? Já leu Depois de Você? Tem resenha lá no blog.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Uma amiga vem há tempos insistindo pra que eu leia esse livro. Ela até já disse pra eu esquecer os lenços, que o negócio é um lençol de tanto que o livro é "chorável"... mas é isto que me apavora, histórias tristes demais. E eu já sei mais ou menos o que acontece de tantos spoilers... não fui rápida o suficiente pra me desviar hahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Quando fui ler esse livro uma das coisas que me surpreenderam e realmente ele não ser tão gramatico quando esperava, foi uma historia que me conquistou muito e me fez sofrer juntos com os personagens, a escrita da Jojo me conquistou, principalmente a forma que ela coloca um tema tão complicado e polemico, adorei esse livro !!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro se tornou um dos meus favoritos e merecem as 5 estrelas, nunca tinha lido nada da Jojo antes e me surpreendi com esse livro. Ele me emocionou muito, o final foi triste mais inesquecível. Fiquei dias pensando se o Will tomou a decisão certa, se não era pra ele seguir outro caminho, mais aí me lembrava de suas dificuldades, das dores... daí vejo que talvez ele fez o que é melhor. Quanto ao filme eu amei

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Eu já estou muito ansiosa para ler este livro, e leio sua resenha que me deixou mais ansiosa ainda, uma pena que ainda não tenho Como Eu Era Antes de Você, se não sem dúvidas eu já teria lido, pois leio muitos comentários positivos referentes a história do livro, o que me deixa mais ansiosa ainda para ler este livro.

    ResponderExcluir

Topo