[Resenha] Vida e Morte - Stephenie Meyer #16


Sinopse: Quando Beaufort Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece a misteriosa e atraente Edythe Cullen, sua vida da uma guinada emocionante e apavorante. Com a pele de porcelana, os olhos dourados, uma voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edythe e ao mesmo tempo enigmática e irresistível. O que Beau não percebe e que, quanto mais se aproxima dela, maior o perigo para ele e para os que o cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás... 

Autora:  Stephenie Meyer | Editora: Intrínseca | Ano: 2015 | Genero: Romance e Ficção | Paginas: 391

Em vida e morte, o livro feito para comemorar os 10 anos de lançamento de crepúsculo, retraz a história vampiresca só que com os sexos dos personagens todos trocados, menos Renné e Charlie. Temos então Edythe (nossa linda vampira) e Beau (nosso interessante humano).
O começo do livro é muitíssimo parecido com crepúsculo, quase a mesma coisa, tornando Beau até um pouco afeminado. Mas do meio para a frente, o livro fica surpreendentemente interessante, você até passa a ver uma outra história... pois até os cenários começam a mudar.


Achei impressionante o temperamento de Edythe, simplesmente adorei. Ela foi doce e agressiva ao mesmo tempo, se é que me entendem... A aproximação deles também foi muito divertida. E, pelo fato de Edythe ser mais forte que Beau, ele muitas vezes se sentiu em desvantagem e ficou até um pouco machista, não tem como negar que as discussões deles sobre isso foram muito engraçadas.

O final de vida e morte é surpreendente e totalmente diferente do final do livro Crepúsculo, na verdade creio eu que é um final que muitos já esperavam ver, mas isso vocês vão ter que ler para conferir.

De verdade, gostei muito dessa história. Foi bem melhor do que eu havia imaginado e vale muito a pena conferir!

Citações do livro: 
" - Suba nas minhas costas. Eu fiquei olhando para ela... - Qual é o problema, então? - Bem... você é tão pequena."
" - Fiquei pensando, enquanto estava correndo... - Em não bater nas arvores, espero. - interrompi, sem folego"
" O que devo fazer com você, Beau? Ontem, eu  beijei você e você me atacou. Hoje, você desmaia."


Por: Aninha!

12 comentários

  1. Confesso que não tive coragem de me arriscar nessa leitura ainda.
    Tenho o livro aqui, mas andei vendo alguns comentários que me deixaram com o pé atrás.
    Mas depois de ler sua resenha, me bateu uma certa curiosidade.
    Não imagina que pudesse ser bom! Quem sabe acabe lendo esse ano o livro e acabe gostando também.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. O livro acima de tudo e engraçado, e muito bom, e o Beau e meio gay, mas o romance continua bom.

    ResponderExcluir
  3. Olha, achei a ideia muito louca e até simpatizei com a história desse jeito. Mas não deu vontade nenhuma de ler viu...
    Era doida nesses livros da série e há um tempo atrás talvez adorasse a ideia do livro e ficasse querendo ler, mas hoje em dia não tenho é paciência mesmo. Não dá aquela curiosidade boa pra ver como isso ficou =/
    Só fiquei curiosa com esse final mesmo. Queria saber o que tem de diferente xD

    ResponderExcluir
  4. Apesar da indicação de leitura ser muito boa, eu ainda não tenho certeza se irei gostar da história. Não gosto de vampiros e quando teve aquela época de filmes e livros sobrenaturais por todos os lados, eu fiquei um pouco enojada. Por outro lado, gostei de ver que gostou da leitura. Fico feliz por ti ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de crepúsculo, porém confesso que não tenho vontade de ler esse livro!
    Mesmo sendo bom e tal, fiquei com pé atrás e resolvi passa a leitura adiante!
    Não sei se depois vou querer ler, então ele está aqui na minha estante esperando o momento adequado para ler....

    ResponderExcluir
  6. Na época de Crepúsculo eu gostava de assistir os filmes, mas nunca tive vontade de ler os livros. Prefiro ver esses vampiros e lobos nas telinhas mesmo, rs.
    É interessante o fato das inversões de sexos. Não é muito inovador, mas fiquei curiosa para saber o final diferente que a autora criou.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Crepúsculo foi a primeira série de livros que li e foi a primeira que me apaixonei, quando lançou Vida e Morte comprei ainda na pré-venda e li logo que ele chegou, no começo achei que seria só mais do mesmo, mas conforme ia avançando na leitura fui me apaixonando de novo por essa história, simplesmente adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que interessante esse livro, me pareceu quase igual o crepúsculo. Tem uma premissa diferente é muito boa mas pareceu que a autora não teve uma ideia bem melhor com a história de vampiros e humanos.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Li apenas pela curiosidade em conferir como tinha ficado a história, já havia lido a série a um tempão e achei interessante a autora mudar alguns fatos e fazer coisas diferentes de crepúsculo, com certeza o relacionamento deles nessa versão é mais divertido.

    ResponderExcluir
  10. Crepúsculo foi triste na minha vida: demorei 1 mês pra terminar o primeiro livro e dois para o segundo, até que desisti e resolvi acompanhar só as adaptações. Achei bizarra essa inversão de papéis, meio que um tiro no pé, já que um livro na visão de Edward já havia sido barrado por vazar na net.

    ResponderExcluir
  11. Acho que esse livro foi um grande presente para os fãs da saga. E é inacreditável pensar que já tem 10 anos que o primeiro livro foi lançado. Lembro quando o primeiro filme foi uma febre e todas as meninas na escola ficavam comentando. Confesso que eu só li o primeiro livro e assisti todos os filmes. Achei bem legal essa ideia de trocar os personagens. Mas imagino que seja difícil conseguir esquecer um pouco a história "original". Uma coisa que me incomodou um pouco nessa edição do livro foi ter Crepúsculo junto. Admito que achei desnecessário. Poderia ser um livro apenas com Vida e Morte e numa edição de capa dura mais trabalhada. Ainda não li e não sei se vou, mas imagino que seja uma história bem divertida e engraçada mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito os livros de Crepúsculo tanto que li todos em sequência e assisti todos os filmes da série. Mas infelizmente ainda não li esse livro Vida e Morte. Fiquei bem curiosa para saber como é esse livro com os sexos dos personagens todos trocados!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Topo