Homem de verdade!


A menina-mulher tem a necessidade de encontrar uma pessoa que a proteja. Desde pequena é influenciada pelos lindos e heroicos contos de fadas. Sabe que um dia vai se apaixonar e anceia por isso. Não negue! Por mais que seja uma mulher realista, por mais que veja o mundo como é e os homens como são… Você ainda sonha com o felizes para sempre, ao lado de um amor que vai superar e ultrapassar o tempo!
Conhecer e ter para si um nobre rapaz digno de ser chamado de príncipe. É esse o desejo das ingênuas moças. Contudo, não sinta vergonha por isso. A inocência é o que tem de mais puro. Ter experiências de vida e conhecer demais o mundo as vezes te faz perder a fé nas pessoas.
Eis que surge a resposta para vários paradoxos mentais… Certamente já se perguntou: – Porque quanto mais sofro com paixões platônicas, mais me apego aos contos românticos? – O mais lógico seria se afastar de tudo, certo? Não. Não é certo. Pois afastar de ti toda a magia dos contos de fadas é o mesmo que perder a esperança de um dia poder ser feliz. Pode até pensar que os únicos casais perfeitos serão os das histórias criadas, histórias perfeitas fadada á um lindo final. Na verdade, as vezes é preferível viver dentro de uma paixão literária, e isso te faz bem! Te faz querer mais, querer um homem gentil, que te dê flores e chocolates, que te proteja, que cuide de você e que principalmente te respeite. Porquê sem esses maravilhosos romances, esqueceríamos de tudo. Esqueceríamos como na verdade é o homem dos sonhos. E se nos esquecermos? Aí sim… Aí sim nos contentaríamos com os brutos e primitivos, aqueles que não se importam se você chora, se está com problemas, justamente aqueles que não têm nem o direito de ser chamado de homem e que também não te vê como uma pessoa digna do respeito dele (Esses tipos de machões minhas caras, rezem para passar longe).
Quero apenas que reflitam e se possível após isso possam compreender… Gostar de romances não te deixa fraca. Não te faz submissa aos homens e uma boba apaixonada (só se você quiser), te faz ambiciosa, uma ambição que não te deixará se contentar com menos do que você merece: um homem de verdade!

Um grande abraço e até a próxima! 0/ Por: Geisi.


12 comentários

  1. Nossa Geisi, amei o texto!
    Me identifiquei demais. As pessoas acham que só porque gostamos de ler romances, somos bobas apaixonadas que vão se contentar com qualquer cara que passar na nossa frente, que dê um pouco de atenção.
    Ler romances nos faz mesmo ambiciosas! Não estamos procurando um cara perfeito, só queremos alguém companheiro... um homem de verdade como você disse!
    Obrigada por compartilhar o texto ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Que lindo e verdadeiro seu texto. Ler e gostar de romances nos faz mais perspicaz sobre o assunto e faz muito bem para a mente e o coração. Toda leitura é um exercício para a mente e independente do tema, nos faz aprender e viajar em outras realidades, mas não nos torna mais vulneráveis ou bobas, ao contrário! A leitura nos faz compreender a vida com outros olhos!
    Obrigada pelo texto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, e não é só porque gostamos de romances que nos contentaremos com o primeiro que nos dar atenção, ler romances nos faz ver o contrario, nos faz querer procurar o certo, alguem que nos valorize e que seja o mais perto da perfeição que um homem deve ser.

    ResponderExcluir
  4. É, tá aí um texto pra fazer pensar. Gosto de romances, adoro ler livros com romances, séries, filmes e coisas assim. E mesmo que saiba que na vida real nem tudo são flores, que encontrar alguém que sirva, que preste pra você e te faça sentir tudo aquilo é raro demais, a gente sonha, a gente quebra a cara. Mas aprende com os romances que pode ter mais do que isso. Que merece mais.
    Na vida tudo é assim não é? É cheio de momentos amargos e dores, mas também de coisas bonitas. As pessoas são ruins e vão te deixar na pior, mas as pessoas são boas e vão te ajudar e fazer as coisas valerem a pena. A gente só pode sonhar com o melhor e torcer pra não encontrar coisas ruins pelo caminho. Torcer pra ter aquilo que sonha nos romances...

    ResponderExcluir
  5. Oi Geisi, tudo bem?
    Lindo texto menina, mas fico pensando as vezes que a gente espera demais das pessoas, principalmente do(a) companheiro(a). Acho que no final das contas, a outra pessoa tem que ser alguém que complemente e não que complete. A felicidade é só a gente que consegue alcançar, independente de esta com alguém ou não, mas como você mesma disse, não devemos nos contentar com menos do que merecemos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sonho com o felizes para sempre e com um príncipe encantado SIM!
    Adorei o texto e como você colocou o tema na mais perfeita sintonia comigo.
    Concordo e assino embaixo em tudo que você disse.
    Sempre temos que aceitar o melhor para si e continuar acreditando nos sonhos.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Eu leio romances, sim. Acredito no amor, sim. O mundo já é tão feio que se vc não se apega a essas pequenas coisas, não vai acreditar em mais nada.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Parabéns pelo texto, realmente a leitura nos permite descobrir novos mundos, personagens e absorver novas lições, fugir um pouco da realidade do nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu concordo com você, sempre leio os romances e sempre me vejo com um príncipe encantado mas temos que ter conciencia que só existe em conto de fadas e na vida real é diferente mas existem caras assim é agradeço até hoje pela pessoa que tenho ao meu lado.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei esse texto, gostei muito do assunto que ele trata e concordo com você por lemos romances acredito que acabamos nos tornando mais espertas, pois aprendemos com os erros dos personagens, acabamos sonhando, mas também nos tornando realistas e assim como aquela personagem que torcemos para ela e acreditamos que ela merece mais, acabamos levando isso para nossas vidas, pois existe vários tipos de romance e cada um nos passa uma mensagem diferente e que nos acrescenta !!

    ResponderExcluir
  11. Sem dúvidas que gostar de romance não te deixa mais fraca, e também acho que mesmo que sabemos como está as coisas hoje em dia, como é difícil achar alguém verdadeiro, ainda temos esperança de um amor verdadeiro! Gostei muito do texto, bem reflexivo.

    ResponderExcluir
  12. Ameio o texto, o romance vai estar presente sempre independente da mulher ser mais forte ou frágil, porque somo feitos de emoções e romantizações do eu perfeito. Muito boa a reflexão, só tem uns errinhos de ortografia, corrige flor, como: e anceia (anseia do verbo ansiar)

    ResponderExcluir

Topo