[Resenha] As regras da sedução - Madeline Hunter #08

Sinopse: Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo. Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.
Editora: Arqueiro / Páginas: 272 / Ano do lançamento: 2013 / Gênero: Romance de época.
Classificação: 5 Estrelas!

As regras da sedução é um lindo romance ao estilo britânico, onde somos cativadas pelos elegantes lordes ingleses. É o primeiro volume da série “Rothwell Brothers” (que conta com mais três volumes). Explora lados realistas, sensuais e perigosos, concentrado em emoções com conflitos repletos de interesses.


Hayden Rothwell é o segundo filho do finado Marquês de Easterbrook. Muito rico, inteligente e com grandes responsabilidades, ele pune justamente o irmão de seu finado amigo, com quem ainda se considerava em dívida. À primeira vista, ele se mostra um homem rígido, fadado a cumprir seus deveres com a sociedade. Contudo, assim que ele conhece e se aproxima de Alexia vemos seu outro lado.

Alexia Welbourne levava uma vida simples, já estava passando da idade de se casar, e mesmo sendo uma verdadeira dama, não tinha pretendentes ao casamento. Totalmente fechada para o mundo do amor, pois ainda remoía uma paixão do passado. Ela evita ao máximo a aproximação com Hayden, entretanto, por motivos de sobrevivência ela é levada (sem mais opções) para trabalhar na casa da tia de Hayden, como instrutora.
Quando eles se conhecem, logo podemos ver a humanidade e a exuberante sensualidade do Lorde Rothwell. Vemos o quanto ele fica encantado e fascinado com a simples e objetiva senhoria Welbourne. E ela, que mesmo com a raiva que sente por ele ter (no ver dela) destruído sua família, não pode deixar de se sentir atraída pelo mesmo.

Aprendemos então, que para a sedução devem existir regras. Caso contrario, você pode acabar se apaixonando de verdade! A história é totalmente envolvente e muito HOT... Enquanto lia, eu entrava no jogo de sedução junto com Alexia… Imaginando os penetrantes olhos azuis de Hayden.

Citações do livro:
“O coração humano pressente que o sofrimento está chegando com tanta certeza quanto um cavalo percebe uma tempestade que se aproxima”. (página 07)

“Ela sustentou o olhar. Foi um erro. A conexão a deixou em desvantagem, assim como acontecera no hall na semana anterior, quando ele chegara com a tia. O olhar dele era penetrante demais, exergava demais. Ela sentiu como se ele estivesse lendo seu coração.”(página 56)

Um grande abraço e até a próxima! 0/ Por: Geisi.

12 comentários

  1. MUITO amor por essa história e por Alexia e Hayden.
    Adorei a escrita da autora e a construção da história é magnifica.
    Me envolveu do inicio ao fim! E super indico pra quem gosta de romances de época.
    Fico feliz que você tenha gostado também.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá Geisi,
    Porque todos os personagen masculino (nem todos) sempre tem aqueles olhos azuis que te deixa apaixonada, criando um belo crush. Amei a resenha do livro, nunca tinha visto e nem ouvido falar, mas amei esse romance um pouco clichê e um pouco hot também!

    ResponderExcluir
  3. Oi Geisi ;)
    Tenho os 2 primeiros volumes da série, mas nunca me interessei muito em ler, apesar de AMAR romances de época.
    Mas você me deu vontade de começar a série kkkk
    Amo demais tudo relacionado a Inglaterra! Acho que vou amar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Geisi, tudo bem?
    Gosto muito de romances de época, porém não curto muito romances hots. Achei a premissa bem bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acabei não dando muita atenção pra esse livro, apesar de ser de um estilo que amo muito. Mas tinha visto umas resenhas dele que me desanimaram e acabei não pegando mesmo =/
    Talvez valesse a pena tentar a sorte e ver como é. É um risco, mas gosto tanto desse gênero de romance de época! Alguma hora ainda leio...

    ResponderExcluir
  6. Oi, a capa não chamou a minha atenção, e não leio muito romances de época, mas ler a sua resenha não pudesse deixar de querer ler, e ainda saber que tem mais livros dessa serie, preciso ler logo.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    A premissa do livro é interessante, mas não sei se um dia irei ler. Mas para quem gosta desse gênero, com certeza uma ótima dica.
    Muito boa sua resenha, parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostei desse livro quando o li, história bem elaborada e desenvolvida, é fascinante a maneira como o casal se envolve, Alexia é muito forte e atrevida enquanto Hayden é apaixonante e justo.

    ResponderExcluir
  9. Amo! É o livro que mais gosta da série.
    Hayden é muito objetivo, racional, e vc entende isso quando descobre a história nada bonita de sua família e de como isso causou sérios danos nos três irmãos.
    Alexia e a sua paixão desmedida pelo primo me irritaram bastante, mas Hayden e Alexia são aquele casal pelo qual vc torce, briga, e quando se acostumam um ao outro tudo fica lindo. E não há aquela cobrança chata "ah, mas ele/ela não disse que me ama", eles só vivem cada momento.
    E acho lindo pq quando Haydem dá uma pirada, ela sempre está por perto, mesmo que ele não queira ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já vi muito essa serie, mas ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, adoro o romances de época e estou muito curiosa para conhecer a escrita da Madeline Hunter, esse parece ser um romance lindo e apaixonante, com personagens que nos envolve ao longo da historia, fiquei curiosa para saber mais sobre esse conflito e ser tiver oportunidade com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  11. A Arqueiro esta fazendo um sucesso com esses livros de romance de época. Ao longo dos meses lendo resenhas percebi que a maioria das blogueiras ainda não haviam lido livros do genero e agora estão apaixonadas. Sempre me encanto com essas resenhas desses romances mas também sempre adio a leitura de algum livro. Espero que a leitura dos outros volumes seja tao prazerosa quanto desse.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia este livro e nem a autora, mas após ler sua resenha já adicionei As regras da sedução em minha lista de leituras, gosto muito de ler livros do gênero romance, e acredito que a história deste livro seja muito boa, estou bem ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir

Topo