[Mangá] Black Bird - Konoko Sakurakouji #01


Oi, pessoal, hoje trouxe uma indicação de leitura diferenciada para vocês, são os famosos quadrinhos japones... Quem aqui já leu mangá? 


Sinopse: “Prometo vir te buscar um dia.” Foi por ter me dito isso que o esperei todo este tempo. O quanto desejei seu calor… Mas quem surge na minha frente é a imagem de uma criatura… Uma criatura de asas negras. O que você pretende é devorar o meu corpo? Ou é o meu coração que será levado por você…?


Autora: Konoko Sakurakouji | Editora: Panini | Volumes: 18 (em andamento) | Gênero: Fantasia.


Black Bird é um mangá japonês que mistura um romance forte com uma ficção um tanto inusitada. Confesso que o adoro, e que tenho a coleção aqui em minha casa… Black Bird nos envolve desde o primeiro capítulo. Com suspense, lutas e muito sangue*confesso que me incomodava com a quantidade de sangue que a autora colocava em seus desenhos*, más logo me acostumei e fui achando até interessante. Nossa autora desenha lindamente e escreve frases que nos fazem surtar.
Misao Harada, nossa protagonista, é uma adolescente que está prestes a completar 16 anos e ainda cursa o ensino médio. Ela tem a capacidade de ver yokais (monstros) que perturbam-na o tempo todo, e infelizmente só ela vê… Esses monstros vivem aprontando com ela, fazem-na tropeçar, se machucar, e todos acham que ela é simplesmente desastrada e muito azarada.
Misao leva consigo uma lembrança e se guarda por isso: a dez anos atrás ela teve um vizinho, eles eram muito amigos. Ele também conseguia ver os monstros e a protegia deles. Ela não se lembra de muita coisa, apenas que ele prometera que viria buscá-la um dia e que foi seu primeiro amor.
Alguns dias antes de seu aniversário ela passa a notar que os yokais estão aumentando, e faltando apenas um dia para ficar mais velha, ela reencontra o vizinho de suas lembranças, que voltou a morar na casa ao lado da sua e que se tornara um lindo homem, lindo é pouco… No dia de seu aniversário, além da grande quantidade de yokais pequenos que a rondam, ela nota também que eles estão mais violentos. Infelizmente um desses monstros possui um sempai do colégio e a engana, revelando depois de encurralá-la suas verdadeira intenções. Ele explica que uma vez a cada cem anos nasce um humano como ela, que serve de comida para os yokais. O yokai que for chefe de um clã e toma-la como esposa, trará prosperidade a todo seu clã. O yokai que tomar seu sangue terá uma vida mais longa. E o yokai que comer sua carne, terá vida eterna. E é pensando que vai morrer que Misao grita o nome Kyo e ele aparece para salvá-la. Heroico isso né?!!
Kyo Usuiherói do nosso mangá, tem mais ou menos uns 20 anos, é alto, magro, de olhos negros, moreno e lindo. Ele salva Misao de um yokai que quer devorá-la logo no primeiro capítulo e mostra a que veio. Com azas grandes e negras nas costas (não pessoal ele não é um anjo caído), Kyo se revela um Yokai Tengu, para decepção de nossa mocinha, ela fica com medo dele, medo ao saber que ele era da mesma espécie que a infernizou durante toda sua vida, decepcionada por tê-lo esperado todos esses anos… Mas a maior decepção não fica ai não pessoal. Kyo diz a ela que ele é o chefe de seu clã e que ela é sua noiva. Ele a cura com sua lambida poderosa (é isso mesmo, qualquer machucadinho é só ele lamber, pode parecer nojento, mas a Misao fica toda derretidinha enquanto ele a lambe kkkkkk). Logo ela liga os pontos, e deduz de forma correta que ele a quer para levar prosperidade a seu clã. Ele a trata como se ela não tivesse escolha, diz que ou ela se torna esposa dele e ele a protege, ou ela é devorada pelos yokais que à partir de hoje, o dia de seu aniversário (dia da libertação) viram atrás dela com tudo. Felizmente ela se rebela, e para ela todo o romantismo foi quebrado… Ela acorda em sua cama e acredita tudo ter sido apenas um sonho, entretanto, quando vai á escola, lá está ele, Kyo sendo apresentado como o novo professor, que perseguição! Outro ponto positivo no nosso herói é sua ousadia.
Finalmente nossa história logo se desenrola. Ainda no volume 01 será possível acompanhar muitas cenas fofas e algumas picantes também. A cada capítulo o mangá fica melhor, a cada volume você quer o próximo, e estou eu aqui na luta acompanhando tudinho graças a Editora Panini. Super recomendo! Personagens bem criativos aparecerão e a história não se perderá ao chichlê.

Peço que comentem o que acharam da minha nova indicação e fiquem livres para expor suas críticas e sugestões. Um grande abraço e até a próxima! 0/ Por: Geisi.

12 comentários

  1. Creio que deva ter uns yokais como companhia pq sou tão desastrada quanto Misao hahahahaha
    Já tive minha fase de mangás, hoje em dia já me chamam mais tanto a atenção, mas esse é diferente por conta do romance. Vou parecer uma velha, mas no meu tempo as histórias eram diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Acho que já vi falando desse manga porque a trama me parece bem familiar, mas não sei ao certo. Não costumo ler coisas assim =/
    Mais por falta de oportunidade e compromisso de acompanhar as séries, quando é um HQ /manga de série...
    Mas a história dele parece ser muito interessante. Achei engraçado e louco esse negócio da lambida poderosa, haha! Hã?! Mas é legal. Gostei.
    Pra quem gosta e curte ler coisas assim é uma boa dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Não tenho costume de ler mangás, mas somente por falta de oportunidade mesmo. Gosto muito e esses japoneses devem ser muito interessante, pois adoro as animações!
    Adorei a indicação, espero um dia poder conferir.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não leio muitos mangas, na verdade é raro eu ler, mas não posso negar que esse chamou a minha atenção,principalmente por que gosto de fantasia e essas coisas diferentes, vou deixar anotada aqui. Seria legal se voce fizesse um post sobre dicas de mangas, eu adoraria pois quero comprar mas não conhecço muitos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Nao sou muito fá de manga mas gosto bastante de anime japonês. A trama desse livro é interessante, a autora fez a trama bem legal, com fantasia é bastante lutar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Geisi ;)
    Infelizmente nunca li mangá, acho que porque nunca encontrei um que gostasse o suficiente kkk
    Mas com esse quem sabe eu não começo ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Cenas fofas e picantes? Super me interessa haha Confesso que não sou muito de ler mangás.
    Tenho do InuYasha, mas não li todos ainda :( Mas fiquei curiosa em relação a história desse.
    Parece ser uma leitura bem delicinha.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Confesso que nunca fui muito chegada a Mangás por achar que só tinha luta e sangue e não passava disto. Felizmente eu estava bem enganada e cada vez mais estou me interessando por estas estórias. Adorei esta premissa, e vou querer conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Nossa! Que vontade de ler! *o**o**o*, parece ser uma história incrível, e apesar de não estar acostumada a ler mangás, com certeza vou procurar por esse para poder ler essa série.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Estava falando sobre mangás e quando vi esse ele logo me chamou atenção, não leio muitos mangás, mas todo o estilo e o modo da historia me deixa muito curiosa, ainda não conhecia essa historia, mas gostei muito da historia, ao ler a resenha ela logo me chamou atenção e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito de ler mangás porque acho bem difícil acompanhar as edições, mas fora isso eu adoro, gosto do desenvolvimento dos personagens que nos trazem muitas perspectivas diferentes das que estamos acostumados! Boa indicação

    ResponderExcluir
  12. Muito legal sua resenha, eu não conhecia este livro, mas como não curto ler mangás pois não faz meu estilo de leituras, acabei não me interessando em ler este livro, mas para quem curte o livro é uma boa dica de leitura.

    ResponderExcluir

Topo