[Resenha] Harry Potter e a pedra filosofal - J.K. Rownling #10



Sinopse: A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios, Valter e Petúnia, que não gostam nem um pouco dele, e com o filho deles, Duda, que consegue ser ainda pior que os pais. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos.
Até que um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: uma carta com um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino, que espera por ele desde que nasceu... Se ele sobreviver a tudo que está descobrindo, é claro.





Autora: J.K Rowling | Editora: Rocco | Gênero: Fantasia | Páginas: 223

Como muitos já sabem, devido ao enorme sucesso, Harry Potter é um clássico cheio de magia, suspense e muita aventura. O primeiro livro narra Harry com onze anos, que mora com seus tios e o primo Duda, que arranjam todo modo de lhe diminuir e pô-lo como errado sempre.

Coisas estranhas acontecem sem Harry saber explicar como e porque aconteceu. Exemplo disso é: Certa vez que tia petúnia lhe cortou o cabelo curtinho e no outro dia ele voltara ao mesmo tamanho. Ou quando a turma de Duda lhe perseguia na escola e para surpresa de todos, ele foi parar sentado na chaminé.

Logo mais, Harry descobre que é um bruxo, que seus pais aviam sido mortos por alguém chamado Voldemort. O mesmo bruxo malvado e poderoso que tinha tentado mata-lo também e, que na tentativa não consegui, deixou-lhe apenas uma cicatriz que em formato de raio na testa.

Em Hogwarts ele descobre um mundo totalmente diferente. Faz novos amigos e também inimigos, como todos que já tiveram a honra de ler ou assistiu aos filmes sabem. Harry descobre também o Quadribol, esporte que vira sua paixão!

Bom, quanto ao filme, foi estrelado por personagens perfeitos pros papeis, na minha opinião. Filme que segue fielmente o livro (na verdade é o primeiro filme que não me desapontou por não tirar ótimas partes). Logico que nem tudo que está no livro está no filme, como algumas partes que citei ali em cima. 

Então, mesmo que já tenha visto o filme, de qualquer modo vale muito apena ler o livro!

Citações do livro: 
“- Des-des-desculpe – Soluçou Hagrid, puxando um enorme lenço sujo e escondendo a cara nele. – Mas nã-nã-não consigo suporta, Lilian e Tiago mortos, e o coitadinho do Harry ter de viver com os trouxas...”
“Seu pai deixou isso comigo antes de morrer. Está na hora de devolve-lo a você. Use-a bem. Um natal muito feliz para você.”
“- Tenho alguns pontos de ultima hora para conferir. Vejamos. Sim...Primero: ao Sr. Ronald Weasley pelo melhor jogo de xadrez presenciado por Hogwarts em muitos anos, eu confio a grinfinoria 50 pontos.Segundo: á Srta. Hermione Granger pelo uso de logica inabalável diante do fogo, concedendo a grinfinoria 50 pontos.Terceira: ao Sr. Harry Potter pela frieza e excepcional coragem, concedendo a grinfinoria 60 pontos.Existe todo tipo de coragem. É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos. Portanto, concedo 10 pontos ao Sr. Neville Logbottom.”


Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA!
Clique aqui e saiba como participar.


Por: Aninha!

12 comentários

  1. Acho legal que o filme seja bem fiel ao livro. Essas histórias parecem ter tanto a oferecer, tanta coisa legal para mostrar e o mundo de magia e aventura é tão bem feito que um filme fiel à essa estrutura é muito bom. Sabia que algumas coisas lá são diferentes ou não tem, que nem todo o livro foi mostrado. Mas só lendo mesmo pra entender. E revendo os filmes. Só vi alguns e desses primeiros mal me lembro.
    Algum dia talvez acabe lendo essas histórias. São tão conhecidas não é?! Perde quem não lê e só vê os filmes, porque a autora parece ter feito maravilhas com essa saga ^^

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu demorei um ano para terminar de ler esse livro?
    E olha que ele é super fininho né? HAHA
    Mas depois desse não tive coragem de ler os outros.
    Uma pena, por que adoro os filmes.
    E dá pra perceber que as adaptações foram bem fiéis aos livros mesmo.
    Espero tomar coragem e conseguir ler os outros.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu amo esse universo! Os filmes são maravilhosos e quero muito ler os livros, pois imagino a riqueza de detalhes. E também poder relembrar tantos momentos marcantes, com esses personagens inesquecíveis. Tenho a coleção, mas ainda não consegui ler.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Harry potter e minha infância, amo esse filme. Na verdade não sabia que tinha o livro mas depois que soube eu quero o box completo em minha linda estante para que eu possa ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha, tudo bem?
    Sei que o livro é mil vezes melhor que o filme e contém muito mais detalhes. Entretanto ainda não tive a oportunidade de fazer esta leitura, o que é bem triste hahah
    Tenho como meta deste ano ainda, ler pelo menos o primeiro livro da saga.
    Beijs

    ResponderExcluir
  6. Oi Aninha ;)
    Que edição linda! Quero demais *-*
    Concordo que vale muito a pena ler o livro quem gosta dos filmes, é uma outra magia kkk
    Adorei a resenha ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li/assisti Harry Potter e me sinto quase um ET, mas ainda não sinto vontade de acompanhar a série. Conheço o enredo, alguns personagens, mas meu conhecimento acaba por aí.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Essa edição está muito linda, o livro é maravilhoso, e apesar do filme ter sido bem fiel, ainda vale muito a pena fazer a leitura, já que existem ainda mais detalhes.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gosto muito de HP, a um tempo finalmente fui atras dos livros para ler e a historia me conquistou de novo, acho diferente e muito interessante depois de tantos anos só assistindo ao filme, poder descobrir ao sobre a historia e finalmente conhecer a escrita da J.K Rowling e esse mundo que ela criou !!

    ResponderExcluir
  10. Eu li essa série tem uns aninhos já e acredita que eu só tenho o primeiro e o último livro da série? Fiquei lendo os livros de colegas e quando me casei meu esposo tinhas esses, o primeiro e o último. kkkkkkkkkkkk, mas minha filha de seis anos já assistiu uns cinco filmes e quero mito ter os livros para poder ler com ela

    ResponderExcluir
  11. Eu acho muito bonita as capas dessa coleção, já assisti os filmes do Harry Potter, mas ainda não li nem um dos livros, pois ainda não tenho, mas a cada resenha que leio sobre os livros fico mais ansiosa ainda para começar a ler está série, gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito comprar essa edição, é muito linda.Pode parecer surpresa mas ainda não li todos os livros da saga, apenas os tres primeiros, mas pretendo ler no mes que vem os outros.

    ResponderExcluir

Topo