[Resenha] Obsidiana - Jennifer L. Armentrout #04

Sinopse: Começar de novo é um saco.Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando. Até que... ele abriu a boca.Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro.Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer.Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Autora: Jennifer L. Armentrout | Editora: Valentina | Gênero: Ficção; Romance | Páginas: 320


Classificação: 5 estrelas!
Minha opinião: 
Eu ganhei o primeiro capítulo de "Obsidiana" que estava disponível na livraria aqui da minha cidade, e quando o li, logo pensei: preciso comprá-lo! Confesso que sou apaixonada por tudo que envolve, fantasia (ficção) e romance, e eu nunca havia lido um livro sobre alienígenas, então... A expectativa estava alta, alta mesmo, foram vários meses de espera, até que finalmente pude lê-lo.

Eu re-li o primeiro capítulo novamente, desta vez satisfeita por estar com o livro completo, e devorei o restante do livro em menos de três dias. Não ouve tédio, eu consegui entrar de cabeça no universo que Jennifer criou. Houve partes no livro que me causava um pequena nostalgia de crepúsculo, mas logo a autora me surpreendeu e me provou que sua escrita e imaginação são totalmente originais.

Nossa protagonista Katy é uma graça. Boa filha, forte, responsável e ainda tem um blog literário onde escreve resenhas e TAG's sobre livros (me identifiquei demais!). Ela vai a biblioteca e é apaixonada pela literatura!
Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sido instalada. Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna. De acordo com a minha mãe, “Katy’s Krazy Obsession” era tudo na minha vida. Nem tanto, embora fosse mesmo muito importante. Ela jamais entenderia minha paixão pelos livros. (Katy)
Já o nosso mocinho... Daemon é lindo, mas a arrogância está intrínseca nele! Contudo, mesmo querendo esganá-lo, assim como a Katy eu não consegui odiá-lo. E chega uma parte do livro que a gente começa a compreendê-lo melhor. A babaquice dele tinha explicação, uma boa explicação na verdade, e aí que nos pegamos totalmente apaixonadas por este Alien.
“Eu acho que você pensa em mim o tempo todo, sem parar … Com certeza sonha comigo -… olhou para baixo e senti que meus lábios estavam colados – Certeza que você escreve meu nome em seus livros, de novo e de novo, rodeado por corações.” (Daemon)
Não posso deixar de fora a Dee, irmã de Daemon. Gente ela é uma fofa! Forte, determinada e um pouco carente, é uma personagem que dava mais vida e graça ainda na história (nem um pouco dispensável!). 

Então, tudo começa quando Katy se muda para uma cidade do interior com sua mãe. Logo ela conhece o seu vizinho super lindo, arrogante e convencido Daemon e depois conhece a irmã dele, Dee - que faz de tudo para se tornar sua amiga. Mas Daemon é contra essa amizade e chega a ameaçar a Katy para se afastar de Dee. A preocupação e super proteção dele com a irmã é irracional, até certo ponto da história...


E a pitada de ação-perseguição que autora adicionou na história só incrementou mais ainda o sabor da leitura! Houve também muitas discussões da Katy e do Daemon super divertidas e momentos intensos de tirar o fôlego que os envolvia. A atração do casal é inegável, e ambos eram conscientes disso.
O livro é o primeiro da Saga Lux e a história está longe de terminar. Felizmente nossos momentos tensos e divertidos com Jennifer também estão longe de terminar... Há vários outros personagens que não citei aqui, tanto aliens quanto humanos. Leia e surpreenda-se! O livro é muito bom mesmo. A verdade é que me senti como se tivesse dezessete anos novamente. Super recomendo!
“Rosto bonito. Corpo bonito. Péssima atitude. E essa é a santíssima trindade dos meninos sensuais.” 

Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA!
Clique aqui e saiba como participar. 



Obrigado pela leitura!




Um grande abraço e boas leituras!     Por: Geisi. 0/

13 comentários

  1. Oi.
    Ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura, mas tenho bastante curiosidade.
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita.
    Espero poder conferir em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Se todos os Alien forem como ele, por favor me tragar um...kkk
    Que resenha linda, amei a historia do livro, a trama e super fantasia e com certeza tem aventuras e bastante misterio, e claro um romance super fofo entre os casais!

    ResponderExcluir
  3. Já está na minha lista de "livros a ler" faz um tempinho! Já tinha me esquecido do livro e agora que li a resenha, voltei a me interessar pela leitura! (Tendo a gostar de histórias assim)...
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Sou completamente apaixonada por esses aliens, sério.
    Essa história é pra lá de envolvente, bem escrita e super gostosinha.
    Estou pra ler o terceiro e cada vez mais estou curtindo a série.
    Super indico e fico feliz que você aprovou também :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Sou doida pra ler essa série bem antes de ela ser lançada aqui. Mas ainda não consegui. Falo que vou ler e enrolo de novo =/
    O livro parece bem legal. Achei interessante essa ideia com alienígena e tudo mais. Mas na época que conheci o pessoal ficava falando de uma comparação com crepúsculo que me deixou meio irritada. Porque ao menos a história parece original mesmo e não gostei muito da comparação. Espero que não tenha isso, que a história acabe superando e não lembrando da outra. O livro tem jeito de ser bem fácil e rápido de ler e não parece entediar, verdade. Pelo que vi dos próximos a história só fica ainda melhor ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Comecei a ler o livro sem expectativas, pois definitivamente não foi um livro que eu comprei pela capa, e apesar de ter toda essa pegada clichê o livro é muito divertido, tanto que não me aguentei e li os outros da série, concordo com você que a história é muito envolvente e os personagens são ótimos, apesar de ter ficado com raiva do Daemon no começo, já a Katy é muito determinada e corajosa.

    ResponderExcluir
  7. Oi Geisi, tudo bem?
    Eu já vi muitas pessoas falando bem desta saga, mas tenho um sério problema com assuntos relacionados a aliens. Eu não sei porque mas acho muito bobinha esta ideia de que existam aliens, e acho que este detalhe me atrapalharia na leitura dos livros. Um dia vou deixar meu preconceito de lado e vou tentar conhecer esta história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Geisi!
    Li Obsidiana faz um tempo e também adorei.
    Achei o casal super engraçado, principalemente a Katy!
    Já coloquei os livros seguintes na listra pra ler.

    PS: Amo essas temáticas diferentes *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu consegui ele através de uma troca no skoob na semana passada, chega essa semana, estou ansiosa para ler, e fiquei muito feliz que você classificou como 5 estrelas e estou com altas expectativas, e essa capa é linda <3

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Li esse livro e ele me conquistou, gostei muito da forma diferente que a autora trás os alienígenas, pois na maioria dos livros que vi que tinha esse tema sempre utilizava aquela imagem de E.T. A escrita da autora me conquistou e seus personagens também e gosto muito do modo que ela consegue trazer personagens cativantes tanto o casal como os secundários !!

    ResponderExcluir
  11. Tenho lido boas resenhas, mas, quando foi anunciada a publicação do livro, achei que seria uma história com personagens adultos. Veja bem, gosto de NA, amo sobrenatural, mas o enredo não me chamou a atenção. Sou muito curiosa, então, uma hora ou outra, vou acabar lendo hahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Oi Geisi!
    Minha história com esse livro é longa. Eu nem sabia do que se tratava mas já tinha colocado na cabeça de que não leria de jeito nenhum. Até que um dia parei para ler uma resenha e conhecer, finalmente, a história né. Menina.... eu surtei kkkk agora preciso me controlar porque não posso comprar livros até terminar de ler os que estão na minha estante haha
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. Estou querendo ler o livro Obsidiana desde que ele foi lançado, e a cada resenha que leio sobre esta série, fico mais ansiosa ainda para ler! Gostei muito da sua resenha e espero ler Obsidiana em breve, pois a história parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir

Topo