#TAG 001!


Oi pessoal, vamos responder a uma #TAG? Quero que a inspiração role solta aqui emh...

Pois bem, estava navegando, navegando, navegando na internet, até que me deparei com blog Vanessamazza e essa tag #Problemasdeumleitor, que consiste em responder onze perguntinhas sobre situações inesperadas (difíceis) que você como leitor pode enfrentar no dia a dia! Espero que gostem e assim como eu se esforcem para responder. 


1) Você tem vinte mil livros para ler. Como você decide o que vai ler?
Geralmente, eu vou pela ordem da minha lista. Sempre faço uma lista e conforme sinto vontade de ler outros livros vou acrescentando no final da lista.

2) Você está no meio de um livro, não está gostando. Você para ou continua?
Eu continuou, sempre gosto de terminar o que começo. E se for ruim tenho que colocar minha crítica profunda aqui no blog.

3) O fim de ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Bom, eu tentarei organizar o máximo do meu tempo e tirar as futilidades diárias, substituindo por mais leitura. Sempre tem algo fútil atrasando o nosso dia.

4) As capas de uma série que você ama são horríveis, como você lida com isso?

Ignoro a capa, tento até gostar dela. O mais importante para mim sempre será o conteúdo que está interiorizado no livro.

5) Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de um livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Na verdade tem um caso desses aqui em casa. Eu respeito a opinião delas, gosto é gosto afinal.

6) Você está lendo um livro e está preste a começar a chorar em público. Como você lida com isso? 

Eu fecho o livro e deixo para ler a parte emotiva em casa. Sou muito vergonhosa para chorar em público.

7) A sequencia do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Bom, minha primeira opção é recorrer a uma resenha. Caso a resenha não seja suficiente para lembrar da história, não vai ter jeito, terei que ler novamente o livro anterior. 

8) Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando elas perguntam?

Mesmo minhas histórias preferidas não importo de emprestar, pois ela é tão boa que gosto de compartilhar. Entretanto, sendo uma pessoa que não confio, ou que eu saiba que é descuidada, peço desculpas e digo que não posso emprestar.

9) Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais.

Da mesma forma que na questão três eu tentarei organizar o máximo do meu tempo e tirar as futilidades diárias, substituindo por mais leitura.

10) Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Quando compro livros gosto de pegá-los na promoção em sites como a Americanas e Saraiva, então compro de pacote. Caso não estejam de promoção e eu não tenha outro livro em casa para me distrair, vou na livraria aqui da minha cidade mesmo e compro por unidade. 

11) Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria. Quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

O tempo necessário para chegar a vez deles. Confesso que as vezes alguns ficam ali meses. Contudo, eu tenho que ler os que estão na frente. 


E aí, gostaram? A minha dica é para usarem a tag num jogo de entrevista com os amigos leitores, verão que as respostas podem ser bem divertidas!


Um grade abraço e até a próxima! 0/
Por: Geisi.

13 comentários

  1. Adorei suas respostas e acredito que responderia a mesma coisa em alguns pontos como emprestar livro: sempre empresto, as vezes eles nem chegam a coltar, mas não consigo dizer não quando acho que a história deve ser compartilhada!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Apesar de ter uma lista de livros que quero ler, não consigo segui-la sempre que encontro um livro que chama muito minha atenção acabo passando ele na frente dos outros, e eu já até me acostumei a chorar em público lendo livros...mas quando a cena é muito emocionante acabo interrompendo a leitura para prosseguir em casa.

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa TAG e vou tentar responder no meu IG!
    Super me identifiquei com suas respostas.
    E o leitor enfrenta mesmo esses tipos de questionamentos hein!
    Quanto ao empréstimo de livros, todos ao meu redor sabem que não empresto, por isso nem pedem kkkkkk
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa tag! Gostei das perguntas.
    Ah, precisava fazer lista do que ler também. Mas vou pela sorte e nunca faço. Escolho ao acaso. Também sou do tipo que lê tudo, mesmo se não estiver gostando. Não consigo largar sem saber como termina...
    Chorar em público nunca chorei. Mas já me rachei de rir lendo livro e o pessoal me olhando atravessado era muito constrangedor xD
    E tenho mania de tentar ler livro na sequência porque esqueço. Fui pegar o fim de uma série pra ler e não lembrava do ultimo, não sabia quem era quem e nem resenha deu jeito. Fui ler e torcendo pra lembrar as coisas, mas não foi o mesmo. É melhor ler de novo, né? Sobre comprar e livros que vão lançando e a gente sempre quer...ah luta!
    Mas cada leitor lida com as suas doideiras do melhor jeito que puder, não é? Muito boa essa tag ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Gostei muito da tag e de suas respostas.
    Gosto de admirar um linda capa, mas o que vale mesmo é o conteúdo do livro! Também faço uma lista de leituras e quase sempre sigo a ordem, as vezes passo algum diferente e que surgiu vontade de ler, na frente.
    Também leio até o final, mesmo não gostando tanto assim da leitura.
    Obrigada por compartilhar essa ótima tag.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gostei bastante da tag e de suas respostas.
    Eu faço a mesma coisa, sempre vou lendo aqueles que estão na fila pra não haver nenhum problema!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Geisi, tudo bem?
    Adorei as suas respostas, bem sinceras e coerentes. Aqui comigo o problema é um pouco diferente, eu quero muito ler, mas os textos da faculdade não me permitem :(((
    Fico dividida entre ler um livro e ler os xerox e acabo que no final das contas fico sem ler os dois. Acho que falta um pouco de organização da minha parte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, você é muito parecida comigo!
    Só desisto de um livro se for REALMENTE ruim.
    E também sempre tento organizar ao máximo do meu tempo, para ler pelo menos as série que me interessaram mais!
    E como sou muito esquecida, também tento ler resenhas pra ver se lembro do livro anterior, mas se for um livro que eu lembre que gostei muito, certeza releio ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi,adorei essa tag,não a conhecia, algumas das suas respostas são muito parecidas que eu daria, em outras somos um pouco diferentes. Adorei a tag.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gostei muito dessa tag, realmente as vezes temos que parar para organizar nossas leituras, fim de ano e sempre bem apertado e também gosto de compartilhar os livros, mas para gente nova que nunca emprestei antes sempre fico com o pé atras, principalmente aqueles livros que gostamos muito !!

    ResponderExcluir
  11. Não sou leitora problemática, mas tenho um defeito horrível de comprar livros que queria muito e deixá-los por anos na estante pq outros viraram prioridades mesmo que esses anteriores tbm tenham sido prioridade.

    ResponderExcluir
  12. Haha sou dessas que faz lista também. No começo do ano já tinha listado os livros que queria ler. Eu sempre procuro persistir na leitura e até hoje só teve um livro que abandonei. Não consegui ler 8 Segundos. Acho que a linguagem que a autora usou pesou um pouco e não estou acostumada com descrições daquele tipo.
    Adorei suas respostas. Posso fazer no meu também?
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da tag, bem criativa!
    Para mim não adianta fazer uma lista, pois eu sempre leio o livro que estou querendo ler no momento, eu também sempre continuo a leitura, mesmo que não esteja gostando da história, se eu compro um livro que eu quero muito ler, eu acabo lendo ele antes dos livros que eu já tinha em minha estante.

    ResponderExcluir

Topo