[Resenha] Belo desastre - Jamie McGuire #12



  1. Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão. E acredita que seu passado sombrio está bem distante, porém, quando, para cursar a faculdade, se muda para uma nova cidade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy do local: Travis Maddox. Um jovem com um corpo esculpido, abdômen definido e braços tatuados. Tudo que Abby precisa – e deseja – evitar. Mas o menino é um conquistador e logo se depara com a resistência de Abby ao seu charme, Intrigado, Travis a atrai com um jogo. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, nem passa pela cabeça do garoto que ele acaba de se deparar com uma adversária à altura.




Editora: Verus (Record) / Paginas: 389 / Ano de lançamento: 2011 / Gênero: Romance.

5 estrelas (Favoritado!)


Simplesmente perfeito esse livro, depois de ler a sinopse fiquei atrás dele, até que peguei emprestado com uma colega, e advinha? O li em dois dias! O livro é narrado em primeira pessoa pela nossa protagonista Abby.

Travis Maddox é um garoto popular, daqueles que pega todas. Inteligente, lindo e muito respeitado na Universidade Eastern. Ganha a vida lutando e por isso é conhecido também por cachorro louco. Tem várias tatuagens pelo corpo e covinhas nas bochechas. E em uma de suas lutas coincidentemente conhece Abby, uma garota que só quer ser normal e esconder seu passado. Ele lhe da o apelido de Beija-flor logo de cara. Mais tarde descobre que a melhor amiga dela é também namorada do primo dele, e que dividem um apartamento.
No começo Abby o abomina e até tenta afastá-lo, o que faz com que Travis se interesse mais ainda por ela, mas depois de uma aposta a qual perde, ela é obrigada a ficar um mês no apartamento dos garotos.
Dormindo na mesma cama que Travis, que apesar de sua fama, respeita ela totalmente(o que acho muito fofo da parte dele, e uma das coisas que mais me cativou sobre sua personalidade), apesar das desavenças eles começam a sentir uma forte química. Não demora muito eles viram melhores amigos e Abby passa a acompanha-lo nas lutas. Logo ela começa a sair com Parker, o que quase mata Travis de tanto ciúme.
Ele faz loucuras muito fofas para conquista-la, e às vezes burradas, o que faz com que você torça incondicionalmente pelo casal. Às vezes você os odeia também, pelas burradas que fazem. É uma história que te proporciona diversas emoções ao mesmo tempo.
O livro trata de vários assuntos polêmicos como sexo, bebida, ciúmes, jogos de asar, sem lhe dar lição de moral, e de uma forma interessante.
Simplesmente depois desse livro fiquei apaixonada pelo Travis, no começo ele parece àqueles idiotas que se acha e não liga para nada, mas acaba sendo totalmente o contrario, é carinhoso com a família e muito fofo.
Citações do livro:
—  Está acabado. Vá pra casa.
 —  Travis: Você é minha casa.”
“ Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-flor.” PG. 241
“ – É difícil para mim, sabe? Parece que a qualquer momento você vai se dar conta da merda que eu sou e vai me deixar…”
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA!Clique aqui e saiba como participar.

 Por: Aninha!

12 comentários

  1. Oi Aninha, achei a resenha bem legal e curti tua empolgação com a história, porém acho que sou uma das poucas pessoas que não conseguiu curtir muito esse livro. Concordo contigo que ambos fazem "burradas" e acho que não consegui ir além disso, tô até pensando em reler pra ver se não foi o caso de não ter lido no momento certo rsr. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha ;)
    Belo Desastre foi um dos primeiros NAs que li, e por isso ainda tenho um carinho por ele e também favoritei. Mas acho que se lesse o livro de novo hoje, não ia achar o livro tão bom a ponto de dar 5 estrelas.
    O Travis pode ser fofo, mas em algumas vezes fez umas loucuras que são coisa de gente pertubada mesmo kkk
    Como você gostou, indico também a série dos irmãos dele...o melhor é o do Trent S2
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Não preciso nem dizer que esse é um dos meus livros de romance favoritos da vida! Foi amor a primeira página! Li em um dia e já fui correndo ler os outros livros da série! Jamie arrasa escrevendo e a leitura e leve e fluida. Amo demais!
    Travis é mozão!

    ResponderExcluir
  4. Li Belo Desastre há muito tempo atrás e gostei bastante da história.
    É bem delicinha e apaixonante né?
    Adquiri as continuações há pouco tempo e daqui a pouco volto para essa série.
    Muito amor envolvido pelo Travis <3 haha
    Fico feliz que tenha aprovado a leitura também.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Quando vi esse livro eu olho me apaixonei pela capa "quem nunca fez isso", não cheguei a ler nada sobre ele mas sempre queria ler a história é procura me deixa impressionada. Quando vi sua resenha eu logo comecei a ler e me encantei mas ainda pela trama do livro. A história de um garoto que é um tipo de garoto mal e que acaba se apaixonando é algo incrível, o amor sempre muda a pessoa. Eu já quero ler esse livro já.

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro lá pela época de lançamento e nossa, mas como gostei. A história me deixava sem fôlego! Ahh ele pode ser clichê, mas amei esses personagens e a historia deles. É um amor tão cheio de dramas...
    E nossa, nunca vi tanta burrada em um relacionamento xD
    Mas adorei. Travis é um personagem que mora no meu coração.

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Sou uma das poucas pessoas que odiou esse livro (não me matem), mas sim, odiei com todas as forças do meu ser.
    Achei o Travis um babaca, e a Abby uma molenga, o livro é clichê demais e a leitura não fluiu, a autora enrolava demais, Deus me livre de outro assim.
    Deixo pra vocês, eu tô fora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Já faz um tempo que li esse livro, acho que ele mostra bem que todo relacionamento tem crises e que ninguém é perfeito, não é o meu favorito desse gênero, os personagens acabam se tornando um pouco chatos, ainda assim li a série toda, no geral são bons livros.

    ResponderExcluir
  9. oi ja ouvi falar porem nunca li ja adicionei na lista amei a resenha e a capa e realmente maravilhosa beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aninha!!
    Gostei bastante da resenha surpreendentemente nunca li nenhum livro dessa autora! Já li várias resenhas falando super bem dessa série mas ainda não li nada. Mas agora quero muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Aiii quero muitooooo ler esse livro, e a série completa, aliás.
    O casal parece ser bem divertido, vivendo "entra tapas e beijos" kkkkkk
    E com histórias cativantes.
    De toda série, pelas resenhas, o que mais me interessei foi o da Abby e do Travis mesmo.
    bjss

    ResponderExcluir

Topo