[Resenha] Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K. Rowling #17

Sinopse: O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor totalmente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espirito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula de Rony, Gina.Mas tudo isso parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém – ou alguma coisa – começa a petrificar os alunos de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir à tona? Talvez tenha sido o suspeito número um de toda a escola... o próprio Harry Potter!
Autora: J. K. Rowling | Editora: Rocco | Ano: 1998 | Gênero:  Ficção, aventura e suspense | Paginas: 252

Avaliação: 5 estrelas!

Harry Potter e a câmara secreta é o segundo livro das serie e assim como o  primeiro que li, eu também achei a história realmente maravilhosa. 

Para o segundo ano de Hogwarts há um elfo domestico chamado Doby que faz de tudo para não deixar Harry voltar à escola de magia. Doby apronta muitas, desde esconder as cartas que Rony e Hermione (amigos de Harry) lhe enviam durante as férias, à fechar o portal para entrada na estação do ônibus de Hogwarts.



Com o portal (plataforma 9 3/4) fechado, Harry e Rony acabam ficando para trás no mundo trouxa. Então eles pegam o carro do pai de Rony que foi modificado e se tornara um fusca que voa para conseguirem chegar a Hogwarts. Quando a dupla finalmente chega a escola de magia, eles caem com o carro em cima do salgueiro lutador que os ataca sem pudor. Neste ataque a varinha de Rony se quebra, o carro fica bastante lesado  e a dupla de amigos é quase expulsa de Hogwarts. 

E as aventuras estão longe de ter fim... Neste mesmo ano surgem outros novos personagens, como o professor Gilderoy Lockhart, e o espírito da Murta Que Geme (fantasma de uma menina que fica num banheiro feminino que não funciona mais)...

O mistério da história se inicia com uma série de ataques à alunos trouxas, graças a uma câmara secreta que foi reaberta depois de muito tempo em Hogwarts.

Quando Harry, Rony e Herminone voltam da festa de morte do fantasma Nick quase sem cabeça, eles encontram a gata do Filch petrificada. Harry logo começa a ouvir vozes e descobre que pode falar com cobras. Ele acha o diário de Tom Servoleo Riddle. Todos temem que Harry possa ser o herdeiro de Sonserina e descobrimos também nesse livro poque Rony tem medo de aranhas.

Enfim, é  um livro ótimo cheio de mistério e aventuras com o meu mais favorito trio. Super recomendo!

Citações do livro: 
“- Um ofidiologlota! Você é capaz de falar com cobras!”
“Não tem graça. Se precisa mesmo saber, quando eu tinha três anos, Fred transformou o meu... meu ursinho numa enorme aranha nojenta porque eu quebrei a vassoura de brinquedo dele... Você também detestaria aranhas se estivesse segurando um urso e de repente ele ganhasse um monte de pernas e...”
“Então, sua mãe morreu para salvar você. É, isso é um contrafeitiço poderoso. Estou entendendo agora... afinal de contas você não tem nada de especial. Há uma estranha semelhança entre nós. Até você deve ter notado. Nós dois somos mestiços, órfãos, criados por trouxas. Provavelmente desde o grande Slytherin, somos os dois falantes da língua das cobras a frequentar Hogwarts. E até nos parecemos fisicamente... mas no final, foi um simples acaso que salvou você de mim. Era só o que eu queria saber.”


Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA!
Clique aqui e saiba como participar. 

Por: Aninha!

10 comentários

  1. Aninha, eu li Harry Potter e a Câmara Secreta há muito tempo, mas jamais esqueci as aventuras destes amigos inseparáveis. Eles são um exemplo de uma verdadeira amizade, não é mesmo? As aventuras e perigos que eles enfrentam são de tirar o fôlego! Muito bom!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Já deu pra relembrar um pouco do filme, mas deve ser bem diferente poder acompanhar esses personagens através do livro. A história é maior, tem tanto mais pra saber sobre esse mundo né!
    Esse trio passa por cada aventura e é tanta coisa nova surgindo, personagens e novos problemas que deve dar uma vontade louca pra ir lendo tudo de uma vez e conferir a jornada deles até o fim.
    Não sei se algum dia pego pra ler também, mas essa história parece ser viciante ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já faz um tempo que li a série do Harry Poter, incluindo esse livro, mas mesmo assim recordo cada aventura que esse trio maravilhoso passou, no segundo livro somos apresentados mais um pouco no universo do bruxinho mais querido dos livros (pelo menos da minha parte), alguns mistérios são revelados e outros tantos ficam para as próximas histórias. Recomendo muito a leitura, pois é envolvente e surpreendente.

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha me deixou com bastante vontade de voltar a ler essa série.
    Li só o primeiro, mas me parece que os livros seguintes são ótimos também.
    Curto demais os filmes e espero curtir as leituras também.
    Esse mundinho de fantasia super me atrai.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Como não amar Harry Potter? Melhor série ever.
    Amo no fundo do meu útero essa série.
    Sempre faço maratonas e ler a resenha dele de novo, me deu vontade de reler.
    Vou tentar ler de novo ano que vem. Nunca vou me cansar.

    ResponderExcluir
  6. Harry Potter é sem igual!! Jamais encontrei uma série que tivesse tantas aventuras, perigos e emoções que nos levam para junto dos personagens. Fiz uma maratona dos livros no ano passado juntamente com os filmes e não vejo a hora de começar outra!! Sou louca por esse povo, kkkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Me sinto um ET quando falam de Harry Potter pq ainda não li. Tentei assistir ao primeiro filme, mas não curti... E, nossa, como é difícil comentar sobre algo que vc não conhece hahahahahahaha
    Conheço um pouco da história, mas acho tão difícil esses feitiços, personagens de nomes estranhos... Enfim, HP é uma das minhas metas, mas não é algo pra já.

    ResponderExcluir
  8. Nunca Li Harry Potter. Serei julgada? Provavelmente.
    E além de nunca ter lido eu não assisti a todos os filmes, vi apenas dois e no aleatório. Eu não sou muito fã de fantasias. Sei que essa série tem um muitos fãs e tenho certeza que não é atoa. Sei que a questão da amizade é muito presente nos livros e isso é muito legal. Mas por enquanto não é minha prioridade. Quem sabe um dia eu não leio, né?

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aninha!!
    Ainda não li nenhum dos livros de Harry Potter, conheço a estória desse bruxinho por que assisti todos os filmes, mas esse ano vou comprar o box e finalmente ler essa série!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Harry Potter sempre será a série da minha vida, simplesmente AMO os livros, porém tenho que admitir que A câmara secreta é o livro que menos gosto, quero ler os livros de novo e acho que vou aproveitar essas férias.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Topo