Sinopse: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia ― na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Editora: Arqueiro / Ano: 2015 / Gênero: aventura e romance / Paginas: 384
Compre o seu: AQUI Classificação: 4 (quatro) Estrelas!
“Ao me virar para ir embora, olhei para baixo e de repente percebi duas coisas: primeiro, que o sarcófago não continha nenhuma múmia; e segundo, que a serragem exibia outro conjunto de pegadas além das minhas, pegadas deixadas por pés descalços e que se afastavam do sarcófago.”
Amon é a múmia mais atraente que já foi descrita em um livro, e além de ser lindo e sedutor, ele despertou com uma grande missão, proteger a Terra do retorno de Seth, um deus maligno. Para conseguir cumprir sua missão, Amon tem que despertar seus outros dois irmãos, que o ajudarão a realizar um ritual místico no Egito. E, apesar de estar recém desperto e um pouco confuso, cumprir sua missão é a coisa mais importante para Amon, e em seu ponto de vista, para o mundo; assim ele faz um encantamento ligando a força vital de Lily a dele e os dois ficam com as vidas conectadas.
“O sol nos deixa fortes, jovem Lily. Assim como eu estou ligado a ele, você está ligado a mim.”
Em princípio Lily questiona a sanidade de Amon, o que é perfeitamente compreensível. Contudo, ela sente-se atraída pelo estranho, e não demora para ele convencê-la a se aventurar em uma viagem com ele para o Egito e ajudá-lo a encontrar seus irmãos, o que não achei tão compreensível assim.
"eu encontrei um príncipe de milhares de anos e ele precisa da minha ajuda para salvar o mundo, que mal tem em ajudar?"
E com maestria, a autora Collen Houck envolve o cenário da história na mitologia egípcia, descrevendo de uma forma que me fez viajar pelo Egito com Amon e Lily. A cidade do Cairo, as pirâmides, as maldições, as lendas e contos tornam o livro muito rico em cultura e envolvente, assim como o leve romance que pouco a pouco vai se desenvolvendo.
Amon tinha dois lados, ambos gravados na mesma sólida moeda. As duas versões eram poderosas, belas e autoritárias, mas o Amon homem, que era vulnerável e duvidava de si mesmo, que ansiava por sentir um vínculo com outras pessoas, era o que mais me atraía.
Eu gostei bastante da forma como a autora conduziu a história. Gostei dela se preocupar em contar sobre o passado de Amon e de seus irmãos; assim os leitores tiveram a oportunidade de conhece-los e compreendê-los melhor, bem como a própria missão dos príncipes.
"O deus Seth exige que três jovens de sangue real sejam sacrificados a ele para lhe servir eternamente na vida após a morte. Caso contrário, ele jura que fará chover destruição sobre todo o Egito."
Enfim, mesmo com toda atração entre os personagens o romance não foi forçado, mas foi sim bastante esperado, ao mesmo por mim! O que era apenas uma missão altruísta, foi se transformando em algo maior e complicado, pois o príncipe afasta Lily e faz de tudo para não ceder a atração que sente por ela, que por outro lado só quer saciar um pouco do desejo que sente por Amon. Tudo isso culminou em um desfecho de história emocionante e com uma abertura para outra história de tirar o fôlego.
Então se, assim como eu, você gosta de uma fantasia repleta de aventura e cultura, eis aqui uma perfeita indicação!
Abraços, Geisi :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário