[Resenha] O sonho do tigre - Collen Houck #23

Sinopse: Aguardado último livro da série A maldição do tigre, que teve direitos vendidos para a Paramount Pictures. Colleen Houck já vendeu mais de 700 mil livros pela Editora Arqueiro. Um passado de solidão. Um futuro de mágoa e abandono. E a possibilidade de mudar tudo, desde o começo. Com a derrota do feiticeiro Lokesh, só parecia restar ao príncipe Kishan Rajaram passar a eternidade cumprindo a promessa de proteger a linda e irascível deusa Durga. Preso no passado, ele sofre depois que seu irmão, Ren, e Kelsey, a garota que ambos amam, voltam ao presente e começam a viver o seu “felizes para sempre”. Então, quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar Kelsey, Kishan agarra a oportunidade com unhas e dentes, disposto a voltar atrás na sua decisão de ficar no passado e assim mudar seu destino. O tigre negro está prestes a descobrir que aquilo que parece o fim pode ser apenas um recomeço... Com um desfecho extraordinário, a autora Colleen Houck apresenta neste quinto volume uma visão completa da empolgante saga dos tigres. Numa complexa teia de viagens pelo tempo, Kishan e Durga concluem, entre idas e vindas, uma tarefa após a outra para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida – o tempo todo lutando contra a tentação de interferir e redesenhar o futuro. “A maneira como Colleen tece a cultura indiana, o hinduísmo e o conto de fadas criado por ela, transformando-os em uma história de amor repleta de ação, é arrebatadora.” – blog Hollywood Crush, MTV.com “Uma montanha-russa do começo ao fim: este livro tem ação, história, poesia, romance, magia, tudo que você poderia querer. Um livro com tanta paixão e emoção que você não será capaz de largá-lo.” – RT Book Review “Colleen Houck claramente foi fundo em suas pesquisas sobre a cultura indiana e, com isso, criou descrições detalhadas capazes de fazer os leitores visualizarem os cenários da história com perfeição.” – School Library Journal.
Editora: Arqueiro / Ano: 2018 / Gênero: fantasia e romance / Paginas: 608 

Compre o seu: AQUI        Classificação: 5 Estrelas!


Eu desejei este livro desde que a autora anunciou a sua publicação. Felizmente, não demorou para lançá-lo no brasil, e assim que tive a oportunidade, o adquiri. Minhas expectativas para com esta história eram muito altas! Confesso que a autora não me decepcionou e trouxe ainda mais do que eu esperava.

O sonho do tigre veio para fazer o desfecho da história de dois personagens fortes e de demasia importância na saga do tigre, de Collen Houck. Eu fiquei muito feliz em ver a preocupação da autora em amarrar as pontas soltas que deixara na série, a qual conseguiu criar nexo com os acontecimentos dos livros anteriores e trouxe explicações, que em meio a carga dramática do livro, são absolutamente coerentes.

O príncipe Kishan Rajaram ficou junto de Anamica, no passado, para ser o tigre da Deusa Durga. A decisão que ele tomou, sacrificando-se pela mulher que amava e seu irmão, não foi fácil e teve como consequência uma eterna vida de solidão, ao menos é isso que ele pensava, até que ele e Anamica têm de viajar no tempo para cumprir uma missão maior.

“Uma mente aberta e um coração solícito são o início de muitas aventuras grandiosas.”

No início da história, para mim ao menos, a leitura estava densa, devagar, mas logo que a verdadeira aventura se fez presente, a leitura tornou-se mais fluida. Assim, o enredo se volta ao que a Collen Houck sabe fazer com maestria, descrever a fantasia repleta de conhecimentos por cultura e a lendas, que levam o leitor a crescer e amadurecer junto dos personagens, os quais estão se descobrindo e descobrindo novos sentimentos.

“- Olá! - chamei suavemente, cuidando para que os guardas não me ouvissem. Houve um leve movimento então distingui cabelos escuros e um olho verde espiando por trás deles no momento exato que a porta se fechava com um estrondo."

O desenvolvimento de uma paixão, de um amor, é inequivocamente pouco para este livro. Aqui a paixão arde e queima loucamente, o amor nasce, mas os personagens conseguem elevar-se a um grau maior, conseguem desenvolver uma verdadeira parceria, confiança e lealdade, em meio a uma série de sentimentos conflitantes, desejos, missões para cumprir, ação, aventura e uma divertida tensão sexual.

“À medida que ela me tovava, luz entrava pela bordas de minha mente.”

Vou logo alertando! Para ler este livro, o(a) leitor(a) tem que estar preparado(a), pois a história é muito mais que um conto de fadas e o(a) deixará mais que que emocionado(a), em prantos.

Enfim, é um livro que merece cinco estrelas, não só os personagens primários e secundários, mas todo o enredo que foi muito bem trabalhado pela autora. No entanto, sinto-me na obrigação de mencionar que apesar da capa do livro ser linda, o homem estampado nela não faz jus ao maravilhoso Kishan Rajaram.


Abraços,  Geisi. 0/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo