14 maio 2021

Amanhecer - Stephenie Meyer #38



Sinopse:
Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. >>> Compre o seu: Amanhecer: (Série Crepúsculo): 4!



Editora: Intrínseca | Ano: 2009 | Gênero: Romance sobrenatural | Páginas: 576 | Classificação: 5/5

Agora, a resenha do último livro da saga de vampiros, Amanhecer.

Eis uma pergunta que será respondida durante esta resenha, como descrever esse romance?
Para quem fez a leitura da história e assistiu ao filme, ficou fácil notar que existem partes no livro - desde o início - que não foram adaptadas para o filme. É uma pena, pois eu considerei essas partes relevantes e adoraria tê-las visto nas telinhas! Ressalto, ainda, que isso não aconteceu apenas com a adaptação de Amanhecer, os outros livros também tiveram partes que não foram para os filmes, e outras que não foram tão fiéis à história original. Amanhecer é divido em duas partes, Livro Um - Bella, Livro Dois - Jacob e Livro Três - Bella. Além disso, finalmente veremos o casamento de Bella e Edward, assim como a linda e inesquecível lua de mel do casal.

“Nenhum espaço de tempo com você seria suficiente. Comecemos com o para sempre”

Achei muito interessante essa divisão de partes no livro, assim conhecemos mais pontos de vista da história, o que para mim enriqueceu bastante a leitura. Bella, a nossa protagonista evoluiu muito neste livro. Ela passa por momentos difíceis nos quais ela tem que tomar decisões igualmente difíceis. Conflitos surgem e é quando vislumbramos as prioridades e os valores de muitos dos personagens. O foco da história ultrapassa o "romance sobrenatural" que a autora havia construído até então e nos direciona para questões muito mais importantes que nos fazem refletir.

“Você não esta me dando escolha. Era para sermos companheiro, lembra? Mas você decidiu isso por conta própria. Você decidiu me deixar.”

Dois que personagens me surpreenderam bastante neste livro, digo positivamente, foram Rosalie e Jacob. Eu gostei muito de ver como cada personagem reagiu às situações e conflitos que estavam enfrentado, assim como gostei de ver os membros da pequena matilha do Jacob - para ser sincera eu amei o "circulo íntimo" dele!

“Eu já devia estar acostumado a lhe dizer adeus.”

Por fim, como descrever esse romance? Ele é maravilhoso, recheado de fortes emoções. Além do romance, nos deparamos com drama, amizade, discussões, adrenalina, apoio emocional, algumas gargalhadas e vida. Sim, vida! Entendedores, entenderão. O desfecho da história, para os fãs de Crepúsuculo, imagino que não poderia ser melhor. Confesso que gostei tanto deste livro quanto gostei do primeiro e só me vejo recomendado a leitura de toda a série.

Abraços.

Por: Aninha e Geisi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário