02 junho 2021

#TAG: Minha vida em livros

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

Para o dia de hoje, eu trouxe a TAG LITERÁRIA – Minha vida em livros. Encontrei essa TAG no blog “Percursos Literários”, que por sua vez o encontrou no blog “De repente, no último livro”. Ela é bastante dinâmica e legal de responder. 

Então vamos começar a brincadeira! 

1) Encontre na sua estante um livro com a inicial do teu nome: 

Comecei a minha busca do topo da estante e passei por dois nichos e mais alguns livros no terceiro nicho, antes de chegar até Gelo Negro, de Becca Fitzpatrick, que concidentemente é um dos meus livros de ficção contemporânea preferidos. Pessoal, sério, esse livro é muito bom! Tem suspense, adrenalina e romance. Amo demais a história!



2) Vá contando a sua idade pelos livros de sua estante, qual livro está no número da sua idade? 

Eu tenho 28 anos. Novamente iniciei do primeiro nicho, no topo da minha estante, para a contagem e cheguei em Uma dama fora dos padrões, de Julia Quinn, meu vigésimo oitavo livro. Também gosto muito dessa história, e praticamente tudo que essa autora escreve. Uma dama fora dos padrões é um romance de época com aquele cão e gato que a gente ama!


3) Um livro que seja ambientado na cidade/estado/país onde você mora.

Mineiros, Goiás, Brasil. Meu amado interior, localizado no sudoeste goiano. Pessoal, eu não tenho nenhum livro na minha estante ambientado exatamente nesta cidade. Tampouco conheço alguma ficção que seja. Contudo, tenho livros de minha autoria que são ambientados no sudoeste goiano — região da minha cidade; citarei O primeiro amor de uma camponesa, um romance de época que se passa na década de 30. Sou suspeita para falar sobre essa história, então vou deixar o comentário de outra pessoa. “Recomendo essa belíssima história. A autora me fez sentir cada sentimento da Ana, uma escrita leve gostosa de se ler. Fluiu de uma maneira gostosa em vinte quatro horas havia chegado ao fim, com gosto de quero mais,mais e mais! [...]” (avaliação de Karyna Costa, na Amazon). 


4) Um livro que se passe num lugar em que você adoraria conhecer. 

Esse livro foi um presente da minha irmã, Jéssica, e se passa em Londres; tenho muita vontade de conhecer essa famosa cidade da Inglaterra. Teto para dois de Beth O’Leary é uma leitura que iniciei recentemente, assim que eu concluir trago a resenha para vocês, tudo bem?! De ante mão posso dizer que é um romance contemporâneo bastante queridinho e indicado pelos leitores, devido a isso tenho colocado grandes expectativas nesse livro.


5) Um livro que tenha sua cor favorita na capa.

A edição especial da Jane Austin, publicada pela editora Martin Claret, possui o meu tom de azul preferido. Confesso que não fiz a leitura desse livro ainda — o comprei por pura vaidade e ser muito fã da autora. Eu sei que vocês me compreendem, pois a edição é muito linda e são três histórias em um único volume.


6) De qual livro você tem boas lembranças.

Essa foi a pergunta que eu demorei mais tempo para responder. Tenho boas lembranças de tantos livros, amo tantos livros que foi difícil escolher um. Mas já que tenho que escolher, optei por um clássico nacional, A moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo, que não fez outra coisa senão a me atrair para o maravilhoso mundo da literatura.



E aí pessoal, gostaram da TAG? Me contem nos comentários o que acharam dos livros que eu escolhi para respondê-la; vocês já os conheciam? Confesso que tinha tempo que eu não respondia uma TAG, sugiro que tentem respondê-la também. 

Por fim, eu quero convidar vocês para conhecer o nosso canal no Youtube: LINK DO CANAL e desejar-lhes um lindo dia e uma maravilhosa semana.

Abraços, Geisi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário