[Resenha] Sussurro - Becca Fitzpatrick #14

Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Editora: Arqueiro / Páginas: 259 / Ano do lançamento: 2009 Gênero: Ficção e romance/ Classificação: 5 estrelas!



O livro é narrado em primeira (1ª) pessoa pela protagonista Nora Gray. Sussurro conta com um enredo cheios de mistérios e com um pouco romance (que não podia faltar né). Uma historia muito cativante começando pelo misterioso Patch, o novo parceiro de biologia de Nora.


Nora - No começo ela é uma garota certinha que leva a vida com rédeas curtas. Sua melhor amiga é Vee, que é meio maluquinha e adora garotos. Sua arqui-inimiga é Marcie Millar, riquinha, mimada e irritante. Inteligente e determinada, Nora fica extremamente intrigada com Patch. E para saciar a curiosidade desses mistérios ela se aproxima do garoto e acaba correndo perigos maiores do que imaginava.



Como a Nora se vê: "Eu sou morena de olhos cinza com um cabelão encaracolado que resiste até a mais poderosa das chapinhas.

Tenho pernas compridas como as de um banco alto de bar."  ( Pág.12)
Como Nora vê o Patch: "Ele é alto moreno e desagradável…Os olhos de Patch eram como órbitas negras, que absorviam tudo e não devolvia nada…Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor." (Pág. 19)
Patch - um garoto lindo e misterioso (precisa de mais alguma coisa para uma garota se perder?), confiante, arrogante e convencido no início. Sem melhores amigos, aparentemente um cara solitário que gosta de roupas escuras. Trabalha como assistente de garçom e frequenta o fliperama do Boo.
“Nora: – Você admite que faz isso de propósito?
Patch: – Isso?
Nora: – Isso… me provocar.
Patch: – Diga “provocar” de novo. Sua boca fica provocante quando você diz isso.”(Pág.25)
 Ai, Morri *.*
Portanto, a princípio Patch é atrevido e convencido com Nora, (adoro seus sorrisos sedutores e maldosos) dando altas investidas na garota, que no início não o suporta por não querer assumir que esse jeito dele a atrai. Foi exatamente esse jeito que a atraiu (seu lado negro, que me atraiu, ops!). Enfim, Nora se rende aos encantos de Patch, (como não se render?) que passa a ser muito amável com ela, mas esse amor vem acompanhado de perigos. Nora descobre que o amado é um anjo caído e terão que enfrentar alguns obstáculos para ficar juntos (adoro quando ele a chama de anjo, para mim mostra tanto os sentimentos dele).
Mais citações:
 “Havia um magnetismo sombrio entre nós. Perto dele eu me sentia seduzida pelo perigo.” (Pág. 33)
“- Não saio com estranhos. – retruquei.
– Sorte sua que eu saio. Pego você às cinco.”(Pág. 150)

Essa é a minha indicação de hoje, espero que apreciem! Por: Geana :)


Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA!
Clique aqui e saiba como participar.

10 comentários

  1. Oi Geana, tem um tempinho que li essa série e lembro que minha experiência com ela foi melhor que com outra série com o tema anjos, mas ainda assim não fui completamente conquistada, o que me levou a crer que o problema esta comigo e esse tema rsrs. Mas achei a resenha bem legal, acho as capas dessa série bonitas e o apelido de anjo encantador :D

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa série! Achei muito bem desenvolvida e cativante mesmo.
    Patch e Nora são lindos. Tive um misto de emoções na hora da leitura, tantos boas, como ruins. Mas a série é uma das minhas queridinhas.
    Adorei a dica e super indico esse livro <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. nunca li essa serie mais muitas pessoas comentam dela achei muito legal a resenha me motivou a ler ja adicionei na lista rsrsrrssr
    Adorei essas dicas
    amei a resenha beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Minha prima tinha essa série, e quando perguntei o que ela estava achando dos livros, me falou que não eram muito bons, assim assim quis ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Depois de ler o primeiro na marra, porque odeio abandonar um livro no meio, acabou que não consegui ler toda a série, achei chato e massante, a leitura não me prendia de jeito nenhum e me cansou.
    Pra mim não foi uma experiência legal, infelizmente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Eu quando comprei esse livro e fui pela capa, achei interessante ela mas quando li o livro fiquei encantada, apaixonada pela história. Realmente patch tem aquele lado seduto que seduz qualquer uma é até mim, não vejo a hora de continua essa série.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Geana!!
    Amei a resenha e espero ler essa série nos próximos dias!! Quero muito conferir essa série!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Oi Geana ;)
    Adoro o livro *-*
    Patch sempre foi um dos meus amores literários, e adoro a história! Gosto dos personagens, até dos secundários e a trama é bem amarrada.
    Nunca terminei de ler a série, mas ainda tenho vontade.
    Espero resenha sua dos próximos livros!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei essa série, já li faz um tempinho, a história é envolvente, começa com mistérios (curiosa do jeito que sou, fiquei logo ansiosa pela continuação). A capa é linda, por ser escrito em primeira pessoa (Nora) acho que a história se torna ainda mais misteriosa, afinal ela esta no escuro assim como nós. Conhecemos um pouco mais dos personagens e suas personalidades, mas um pouco antes da metade da história já nos vemos envolvidos com as estranhas coisas que passam a acontecer com Nora e mergulhamos junto com ela em suas ‘investigações’.

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis ler essa série! Sou doida, pois sei que vou me apaixonar pelo mocinho!
    Só que falam que só esse livro é bom da série, mas acho que vou me arriscar, pois adoro um romance sobrenatural e como cada um tem o seu próprio gosto para literatura, talvez eu acabe amando!

    ResponderExcluir
  10. Geana, menina, eu li mais da metade e parei!!
    Não me bata kkkkk mas não gostei do Patch, aiii achei ele muito chato!
    Gostei da Nora e da narrativa, mas ele me irritava tanto que abandonei mesmo!
    Amo as capas e lindas ótimas resenhas sobre a série, então, talvez eu volte a ler algum dia, só não garanto.
    Fiquei curiosa por esses obstáculos que eles passaram e pela reação da Nora em saber que ele é um anjo caído, rs
    bjs

    ResponderExcluir

Topo