#TAG: 005!

Oi, pessoal. Eu encontrei essa TAG no blog Sempre Romântica e achei que valeria apena trazer para vocês. Ela consiste em sete perguntinhas bem criativas!



1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista. 

Essa é dolorosa!!Lá vai então: * Contemporâneo: Estrela Píer – Camila Delenski * Fantasia: A maldição do tigre – Collen Houck * Não-ficção: Dos delitos e das penas - Cesare Beccaria* Gênero escolhido – Romance de época: Orgulho e preconceito – Jane Austen .

 2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria? 

Eu indicaria Sussurro - Becca Fitzpatrick. É um livro que realmente cativaria qualquer garota, mesmo não sendo amante da leitura. Foi assim que minha irmã começou a ler. 

3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos? 

Acredito que leria um mangá de comédia. Algum capítulo de Skip beat, provavelmente. Esqueceria meu humor ruim logo, logo. 

4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo? 

Crepúsculo – Stephenie Meyer, sem dúvida marcou a minha adolescência. 

5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem? 

Um que eu não li ainda. Confesso que tenho alguns na prateleira e ainda não sei qual. 

6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando? 

Todos. Todos! Contudo, se levassem Orgulho e preconceito, livro que eu ganhei de uma pessoa muito especial, eu choraria. 

7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique. A - Não se importa muito com o ocorrido. B - Pede que ele te compre outro exemplar. C - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente. 

Letra B: Eu peço que ele compre outro, se danificou tem que arcar com os custos. Afinal, sempre que vou emprestar um livro, meu coração fica inconformado.

Então é isso, um grande abraço e até a próxima. Por: Geisi 0/

10 comentários

  1. Olá,
    Amei a tag, é bem criativa.
    Olha, realmente tenho medo de empresta meus livros pro meus amigos exceto a minha sogra porque ela gosta de ler e cuida bastante deles. Se eu voltasse a minha adolescência eu leria com certeza as crônicas de Nárnia, foi meu primeiro livro que ganhei.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! A primeira questão já nos pega de jeito né? Muito difícil escolher apenas um haha
    Sussurro é bem delicinha mesmo <3
    Também estaria lendo Crepúsculo na minha adolescência, bons tempos!
    E em relação ao empréstimo de livro, não empresto de jeito nenhum os meus haha, mas também pediria para comprar outro exemplar novinho.
    Adorei essa tag e suas respostas, me identifiquei bastante <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Geisi!!
    Adorei a Tag é muito divertida e criativa!! Adoro os livros da série Crepúsculo e espero que nunca roubem minha casa principalmente por que adoro os meus bebês!! Não empresto muito meus livros mas se devolve-se em péssimas condições qualquer livro meu eu pediria para comprar outro e nunca mais emprestaria nada para essa pessoa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Geisi, TAG bem legal e assustadora, como assim esse numero 6 com roubaram todos os livros?! haha
    Não conseguiria responder o item 1, nem de brincadeira kkkk, e Crepúsculo também marcou minha adolescência/ inicio de minha vida literária :D

    ResponderExcluir
  5. Olá Geisi ;)
    Não conseguiria responder as perguntas kkkk que tortura!
    Gostei muito das suas respostas, e em muitas sou parecida com você. Crepúsculo também me marcou muito, ainda consigo me imaginar adolescente lendo a série.
    Se levassem meu Orgulho e preconceito edição mais linda do mundo, eu choraria real kkkk
    Adorei a tag!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Vamos a mais uma tag, adorei suas respostas, você conseguiu responder até a primeira, eu não... 1- Essa eu não consegui, impossível escolher apenas um livro, mas vou escolher os gêneros, romance e fantasia; 2- O menino no espelho, Fernando Sabino, pois foi um dos primeiros livros que li e a partir daí desencadeou a minha paixão pela leitura, a história é linda e te envolve do inicio ao fim; 3 - Quando estou na bad o que anima o meu dia é um livro da Kristen Asheley, nesse caso escolheria algum da série Rock Chic; 4 - O diário de um vampiro; 5 - Um que eu não li ainda. Melancia - Marian Keyes; 6 - Todos. Não tem como eu aceitar uma atrocidade dessas. Prefiro manter o pensamento positivo; 7 - Para falar a verdade eu não emprestaria um livro, tenho muito apego neles, para ser uma pessoa iluminada e abrir mão dos meus pimpolhos, mas como não tenho essa opção a mais próxima é a Letra B: Eu exijo que ele compre outro, afinal meus livros são especiais.

    ResponderExcluir
  7. Mas nem brinque! Deixar meus livrinhos? Como alguém consegue se desfazer e escolher só alguns?! Que terror essa pergunta! Haha xD
    E essa de voltar para a adolescência? Também acho que estaria lendo algum da Meyer, foi com ela que comecei a ler feito doida depois que peguei aquela série.
    O de emprestar é que é complicado. A gente fica de coração partido ao ver o livrinho em más condições. Peço um novo também. Mesmo duvidando que me dessem um viu! Acho que só iria passar raiva, mas ahh isso é horrível :S

    ResponderExcluir
  8. Nunca vou deixar meus livros! Me desfaço de alguns, mas o resto amooo!
    Adorei a tag! Gosto de ver as respostas dos outros e sempre respondo junto quando leio!
    E na última pergunta, claro que é a letra B: vai ter que comprar outro livro sim!

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Que tag difícil!
    A primeira pergunta já me matou e as outras não ficaram atras rsrs
    Não tem como a gente escolher um livro só pra nada na vida, a gente sempre quer todos e cada dia mais.

    ResponderExcluir
  10. Amei a tag!
    Olha, é difícil ter de escolher entre apenas alguns livros né?
    Eu sempre tenho medo de minha casa pegar fogo e eu ter que deixa-los pra trás :( (olha os pensamentos kkkkkk).
    Aii Crepúsculo e Orgulho e preconceito amo demais, e vivo relendo-os!
    Sabe um que quando tô triste sempre me anima? Harry Potter! Pode ser qualquer um da série, sempre me anima e me "bota" pra cima!! rsrsrs
    bjsss

    ResponderExcluir

Topo