[Resenha] Dias de sangue e estrelas - Laini Taylor #21

A protagonista da série Feita de fumaça e osso é Karou, uma estudante de artes plásticas que está longe de ser uma adolescente típica - não só pelo cabelo azul ultramarino, que nasce exatamente dessa cor, ou pela constelação de tatuagens que carrega no corpo, incluindo hamsás nas palmas das mãos. Criada no covil de um demônio e cercada de mistérios, ela por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Em Dias de sangue e estrelas, Karou descobriu quem é - e o que é: sua aparência humana é fruto do trabalho de Brimstone, seu mestre na vida anterior. Tempos atrás, ela fora uma quimera, executada pela própria raça, depois de se apaixonar pelo inimigo, que a traiu. Foi por sua culpa que o mundo inteiro foi destruído, em uma guerra devastadora. Agora Karou está isolada no meio do deserto, atormentada por lembranças de seu amor, e quando a violência da guerra entre quimeras e anjos se torna insuportável, ela percebe que somente se aliando ao selvagem Lobo Branco será capaz de compensar seu povo pelos erros que cometeu. Mas ações têm consequências, e aos poucos Karou começa a perceber que elas poderão ser terríveis. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, o anjo Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção e esperança.

Editora: Intrínseca / Ano: 2012 / Gênero: Romance, ficção / Paginas: 448 

Classificação: 4 Estrelas!

Dias de Sangue e Estrelas é o segundo livro da serie: "Feita de Fumaça e osso". Vou logo avisando que para quem não leu o primeiro livro esta resenha pode conter spoilers... Nesta fantasia novamente nos deparamos com Karou, que está mais forte tanto fisicamente, quando em sua personalidade, o que me deixou bastante satisfeita, ainda assim ela está nutrindo um intenso ódio por Akiva, devido aos acontecimentos finais do último livro. Então com ajuda de Razgut, Karou se aventura pelo mundo onde Madrigal viveu, Eretz. Quando chega em Eretz, ela fica horrorizada com o que fizeram com seu povo, já não sobrava muito do que se lembrava, e assim seu ódio se intensifica mais.


Ainda em Eretz, não demora muito para Karou encontrar com o lobo branco, se juntar a ele e tornar-se a nova ressurreicionista dos quimeras para criar monstros enormes. Nessa nova empreitada ela também reencontra Ziri, um garotinho de seu clã que vivia atrás dela quando pequeno, e agora já crescido continua gostando dela, no começo ele a ignora por ordens do lobo mas depois se torna um ótimo aliado.

Felizmente, Zuzana e Mik se mantiveram no enredo, eles não podiam faltar para dar uma temperada na história com o seu lindo amor e ótimo bom humor. Me surpreendeu bastante eles conseguirem passar um tempo junto com os quimeras e mais ainda fazerem amizade. 

Outro ponto positivo do livro é que a autora se aprofundou na história dos irmãos de Akiva, Hazael e Liraz, assim pudemos conhece-los mais e compreende-los também. Acho fascinante quando o autor valoriza os personagens secundários.

E os nosso protagonistas Karou e Akiva continuaram tomando decisões perigosas e difíceis, mesmo assim fiquei mais satisfeita com o Akiva deste livro do que com o do outro que me decepcionou.

O livro no começo me desanimou, eu confesso, mas do meio para frente a história se torna muito interessante, e o final novamente te surpreende mais do que podia imaginar, fazendo com que corra desesperada para ler o terceiro e último livro da serie.

Citacões do livro:
Grudado com um arame retorcido estava um pequeno quadrado de papel no qual estava escrita uma palavra. Era uma palavra em quimera, e sob as mais crueis circunstâncias que Akiva poderia imaginar, porque significava esperança, e era o fim da sua, porque também era um nome. A palavra era Karou.
Eu sou a sacerdotisa de um castelo de areia numa terra de poeira e luz de estrela.
“Ela estava quebrada, assim como ele por todos aqueles anos. E... Ele havia sido quem a quebrou.

Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA!
Clique aqui e saiba como participar. 

Por: Aninha!

7 comentários

  1. A história de Karou parece ser incrível. Essa aventura toda me interessou bastante.
    Não li muito a resenha, pra não pegar spoilers. Mas parece ter sido uma leitura bem proveitosa.
    Feita de Fumaça e Osso está na minha listinha de leituras e espero conferir esses livros em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Aninha, já começo te desejando uma ótima leitura ;D
    Conheço pouco sobre a serie, mas ela me parece ser muito gostosa de ler. Acho as capas muito bonitas, mas preciso confessar que não pretendo fazer a leitura por agora.
    Fico feliz por você está gostando da leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o aprofundamento na história deles pra entender melhor esse mundo e essas criaturas e o que aconteceu com os protagonistas. O Akiva desse livro me conquistou bem mais do que no outro também. É uma baita história. E os personagens secundários tendo uma participação legal torna tudo bem mais interessante. Os amigos dela são os que mais gosto. Esses dois geram cada cena xD
    É uma trama bem legal e dá uma curiosidade gostosa pra ver como ficou o ultimo. Vale a pena ler ^^

    ResponderExcluir
  4. Assim como Caroline, eu li pouco da resenha para não pegar muitos spoilers, pois também tenho planos de fazer a leitura em breve. Gosto muito de como a autora produziu a história e todos seus personagens.
    Sua resenha aguçou a minha ansiedade e aumentou as minhas expectativas por ter gostado tanto de todo o enredo, mesmo que no começo tenha sido um pouco
    desanimador.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada dessa série. Poucas pessoas comentam sobre ela!
    Nunca tive muito interesse para ler. Mas eu gostei da sua resenha!
    Vou ver se consigo ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Conheço essa série por que uma amiga já me indicou, mas até o momento ainda não li nenhum!! Mas quero muito e adorei a resenha!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Como não li a série ainda, fico meio perdida. Na verdade, não lembro de ter lido muitas resenhas, então conheço muito pouco. O que parece é ela é uma nova Karou. Bom, todos parecem personagens melhores.

    ResponderExcluir

Topo