26 janeiro 2020

Filme com gostinho de infância


E aqui está mais uma adaptação da literatura! O jardim Secreto é um livro infatojuvenil e foi escrito por Frances Hodgson Burnett em 1911. Foi também considerado um dos mais importantes de seu gênero no século 20. A obra narra as aventuras da Órfã, Mary que chega da Índia para morar com o tio viúvo em uma propriedade rural da Inglaterra. Segundo a sinopse, a princípio, deslocada naquele imenso casarão, a menina, aos poucos, explora os arredores e encontra o jardim secreto, onde depara-se com uma natureza exuberante. A partir daí ela redescobre o amor, faz vários amigos e ainda devolve ao primo a alegria de viver. O filme tem previsão de lançamento para o dia 16 de abril de 2020.
"Deixar um pensamento triste ou cuel entrar em sua mente é tão perigoso quanto deixar uma febre escarlete germinar em seu corpo." - O jardim Secreto.
Eu me recordo de ter assistido, durante a minha infância, a versão aptada para a TV que foi lançada em 1993. Ver o trailer com a nova adaptação me trouxe nostálgicos sentimentos, uma vez que esta história me impressionou na época, pela aventura e a inequívoca carga dramática que trás. Agora fico na expectativa de como a minha filha reagirá quando assistir a este filme. Admito que é gostosa a sensação de poder compartilhar com ela algo que eu gostei quando eu era criança.


Quanto ao livro, ele já foi publicado no Brasil em diversas edições e por variadas editoras. Confesso que eu não possuo nenhuma delas em minha estante, mas tenho a intenção de adquirir, é claro! Eu me interessei por uma versão publicada pela Editora 34; e assim que eu a tiver em mãos prometo trazer resenha. Se vocês assim como eu desejam a obra, ela pode ser adquirida por AQUI.

Abraços, Geisi :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário