09 maio 2020

Lançamentos de livros em maio


Olá pessoal, tudo bem com vocês?
E cá estamos com uma nova postagem, para trazer alguns dos lançamentos de livros do mês de maio. Então venha conosco! Vamos indicar livros na quarentena, ler mais, estudar, fazer exercícios - até parece - e buscar nos animar e crescer em meio a essa pandemia. Vamos procurar ser melhor a cada dia, ligar e expressar, mesmo que de longe, o carinho que sentimos por nosso avós e os nossos velhinhos queridos. Sabendo que ficar em casa, ficar longe é um sacrifício necessário para diminuir os danos da pandemia e do sofrimento. 
E assim, espero que gostem tanto quanto eu dos livros que serão lançados neste de mês de maio. Conferira com a gente!

Pela Editora Arqueiro temos dois lançamentos para o dia 15/05/2020: Dez coisas que eu amo eu você (Julia Quinn) e A dama da névoa (Laura Sebastian).

Sinopse: Julia Quinn já vendeu mais de 1 milhão de livros pela Editora Arqueiro. Annabel Winslow está em uma grande enrascada. Ela acabou de chegar a Londres para participar de sua primeira temporada e já chamou a atenção do conde de Newbury, que está atrás de uma mulher que lhe garanta um herdeiro. Com seus quadris largos, Annabel parece especialmente fértil, o que faz dela a candidata ideal. O problema é que o conde tem no mínimo 75 anos e ainda por cima é um grosseirão inveterado. Certamente ela não tem nenhuma vontade de se casar com ele, mas sente que não tem escolha. Seu pai morreu há pouco tempo e deixou a família inteira, incluindo os sete irmãos e a mãe de Annabel, praticamente na miséria. Então, durante uma festa, ela conhece Sebastian Grey, o charmoso sobrinho do conde. E de repente se vê cortejada não apenas pelo velho assanhado, mas também pelo irresistível e misterioso jovem. Agora ela precisa decidir entre se casar com um homem que acha repugnante, e com isso garantir o futuro de sua família, e seguir o próprio coração, dando a si mesma a chance de um final feliz.


Sinopse: Quando Theodosia tinha apenas seis anos, sua mãe, a Rainha do Fogo, foi morta pelo kaiser. Ele tomou seu país e a manteve prisioneira, coroando-a como a Princesa das Cinzas e manipulando-a por dez anos. Porém, essa época terminou. O kaiser subestimou Theo, considerando-a fraca e indefesa. Ele não percebeu que uma mente arguta é a arma mais mortal. Agora, Theo não usa mais uma coroa de cinzas. Ela recuperou o título que lhe pertencia e fez um refém: o prinz Søren, filho do kaiser. Mas seu povo continua escravizado e ela está a milhares de quilômetros de distância. Para recuperar o trono, ela precisa de um exército. Segundo sua tia, a temível pirata Dragonsbane, a única maneira de obter um é se casando. Theo sabe que a liberdade tem um preço, mas ela está determinada a encontrar um jeito de salvar seu país sem precisar se perder no caminho.



Pela Editora Intrínseca temos três lançamentos: em 12/05/2020 - O silêncio da cidade branca (Eva García Sáenz de Urturi); em 18/05/2020 - A grande Gripe (John M. Barry) ; e em 20/05/2020 - Inimigo mortal (Michael T. Osterholm e Mark Olshaker).


Sinopse: Duas décadas após uma série de estranhos assassinatos assolar a cidade de Vitoria, no País Basco, os bizarros crimes voltam a acontecer justamente quando Tasio Ortiz de Zárate, antiga celebridade local e o homem preso pelas mortes, está prestes a sair da cadeia. Casais começam a aparecer mortos em locais históricos da cidade, e o especialista em perfis criminais Unai López de Ayala, que vinte anos antes era apenas um jovem obcecado pelos misteriosos homicídios, é chamado para ficar à frente do caso. Todas as vítimas têm idades múltiplas de cinco, sobrenomes compostos originais da região e seus corpos são expostos sem roupas nos espaços públicos. Embora tenha que lidar com uma tragédia pessoal enquanto lidera a investigação, Unai está determinado a impedir que novos assassinatos aconteçam, mas seus métodos pouco usuais vão desagradar tanto autoridades quanto seus superiores. Parte de uma trilogia com mais de 1 milhão de livros vendidos, O silêncio da cidade branca une mitologia, arqueologia, segredos de família e psicologia criminal em um thriller macabro e emocionante. 


Sinopse: Em 1918, um novo vírus influenza, até então restrito às aves, passou a se manifestar também em humanos. Um ano mais tarde, o saldo era de cerca de 100 milhões de mortos naquela que ficaria conhecida na história como gripe espanhola, marcando o primeiro grande embate entre a ciência e uma pandemia. Em apenas dois anos o vírus matou mais pessoas do que a Aids em todo o mundo ao longo dos 24 anos desde a sua descoberta, e mais pessoas em um ano do que a peste bubônica ao longo de um século. Em A grande gripe, John M. Barry conta a história do surto que começou em uma base militar no Kansas, Estados Unidos, chegou à Europa durante a Primeira Guerra Mundial levado pelas tropas americanas e de lá se espalhou para o restante do planeta. O pesquisador mostra ainda a corrida contra o tempo da comunidade científica norte-americana para combater a pandemia e como se deu uma das principais descobertas da medicina do século XX. Obra de referência sobre a gripe espanhola, premiada pela Academia Nacional de Ciência dos Estados Unidos e best-seller internacional, o livro é também um relato sobre poder, política e guerra, com importantes lições para um mundo sob a constante ameaça do bioterrorismo e do surgimento de novas epidemias globais. Barry crê que, nesses casos, a principal arma é sempre a informação.



Sinopse: Um epidemiologista reconhecido internacionalmente compartilha histórias da linha de frente da guerra contra doenças infecciosas e explica como estar preparado para epidemias que desafiam a ordem mundial. Diferentemente de desastres naturais, cuja destruição está concentrada em uma área limitada por um período de dias, doenças infecciosas têm o terrível poder de destruir o cotidiano das pessoas em escala global, consumindo de forma avassaladora recursos públicos e privados e interrompendo o comércio e o transporte. No mundo de hoje, é muito fácil deslocar pessoas, animais e materiais pelo planeta, mas os mesmos avanços que tornaram as infraestruturas do mundo moderno tão eficientes também transformaram as epidemias e pandemias em situações praticamente inevitáveis. Como as explosões da Covid-19, Ebola, Mers e Zika demonstraram, estamos lamentavelmente despreparados para lidar com o colapso mundial. Então o que pode – e deve – ser feito para nos proteger do inimigo mais mortal dos seres humanos? Com base no que há de mais recente nas ciências médicas, em estudos de caso, pesquisas e lições epidemiológicas aprendidas duramente, Inimigo mortal explora os recursos e programas que precisamos desenvolver para nos manter a salvo de doenças infecciosas. Os autores mostram como devemos enfrentar essa nova realidade em que muitos antibióticos não curam mais, o bioterrorismo é uma certeza e a ameaça de outra pandemia desastrosa é cada vez maior. Somente entendendo os desafios que estamos enfrentamos podemos impedir que o impensável se torne inevitável.


Pelas Editoras Galera Record e Record temos quatro lançamentos para o dia 18/05/2020: O rei perverso (Holly Black), Estratégias para uma esquerda racional (Eric Hobsbawm), A história da sexualidade - O uso dos prazeres - vol. 2 (Michel Foucault) e O poder da oração para transformar sua vida (Joseph Murphy).


Sinopse: A intrigante e sangrenta continuação do best-seller do new york times, o príncipe cruel. Vencedor do goodread choice awards 2019. para sobreviver no reino das fadas, jude duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o grande rei de elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto. agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada.


Sinopse: Eric Hobsbawm critica a esquerda sectária, fundamentalista e emocional que afastou as massas populares de si. Como fazer para derrotar uma administração reacionária que pretende destruir todas as conquistas sociais da classe trabalhadora? Como deter um governo que tem em suas mãos um poder centralizado aparentemente incontrolável? Na Inglaterra de Margareth Thatcher, Eric Hobsbawm coloca essas questões e defende, contra a esquerda sectária e emocional, uma solução negociada: a união de todas as oposições numa frente ampla. Livro polêmico em sua origem, Estratégias para uma esquerda racional, embora centrado no caso inglês da década de 1980, apresenta matéria de reflexão essencial para as forças progressistas de qualquer latitude. “Eric Hobsbawm é um dos mais criativos historiadores marxistas britânicos. Qualquer um que ensine em escolas ou universidades está ciente do efeito de seus escritos […]. Hobsbawm causa esse efeito porque é capaz de encontrar na História um movimento dinâmico e ainda assim compreensível. – Ross McKibbin, historiador, The London Review of Books.


Sinopse: A monumental História da Sexualidade com novo projeto gráfico Ao longo dos anos 1970, Michel Foucault dedicou seu trabalho no Collège de France à análise do lugar da sexualidade na sociedade ocidental, o que deu origem à História da sexualidade, em quatro volumes. Sua reflexão encontrou no sexo e na sexualidade a causa de todos os acontecimentos da vida social. O filósofo empreendeu uma pesquisa histórica, estabelecendo uma antropologia e uma análise dos discursos acerca desse tema tão fundamental para a condição humana.O segundo volume, O uso dos prazeres, assinala uma importante transformação na História da sexualidade. Conservando o objetivo de investigar como nasce, nas sociedades ocidentais modernas, a noção de sexualidade, Foucault recua no tempo até a Grécia clássica para averiguar como a atividade sexual se constitui como domínio de prática moral e modo de subjetivação característicos do projeto de uma “estética da existência”.


Sinopse: Joseph Murphy nos mostra como encontrar o caminho para a saúde, harmonia, paz e prosperidade por meio do estudo e da aplicação das leis mentais.Crer é aceitar algo como verdadeiro, tornar vivas as verdades de Deus, sentindo a realidade delas em seu coração. A crença faz a diferença entre sucesso e fracasso, riqueza e pobreza, saúde e doença.Em O poder da oração para transformar sua vida, Joseph Murphy, um dos mais famosos escritores do movimento do Novo Pensamento, nos ensina que dentro de nós existe uma Presença Restauradora que cura todos os tipos de doenças. O uso dessa Presença Restauradora requer o conhecimento de Deus e da maneira como Ele trabalha.





Pelas Editoras Darkside, Universo dos livros, Planeta, Benvirá e Primavera temos cinco lançamentos entre os dias 10 a 15/05/2020: O silêncio da casa fria (Laura Purcell), As dez mil portas (Alix E. Harrow), Para você que sente demais (Victor Fernandes), Dace com seus medos (Paulo Alvarenga) e Mulher, solteira e feliz (Gunda Windmüller).


Sinopse: Quando Elsie perdeu o marido apenas algumas semanas após o casamento, achou que já tinha sofrido o suficiente para uma vida inteira. Praticamente sozinha em uma casa enorme e isolada, ela jamais imaginou que os companheiros silenciosos ― painéis de madeira que imitavam pessoas em atividades cotidianas ―, um dia, seguiriam seus movimentos com os olhinhos pintados. Muito menos que eles apareceriam por conta própria em cômodos aleatórios… Acenda uma vela e nos acompanhe na escuridão. Para escrever este livro, a autora Laura Purcell se inspirou em um costume europeu popular nos séculos XVIII e XIX, especialmente entre os ingleses e holandeses. Com uma habilidade narrativa que transporta o leitor para a época vitoriana ― e suas densas neblinas, costumes peculiares, a tão presente discussão entre a ciência e o sobrenatural ―, Laura Purcell desenrola uma trama cheia de nuances enquanto Elsie vai abrindo as portas da casa para tentar desvendar o mistério dos companheiros ― e também do seu passado.


Sinopse: Hipnotizante e comovente, As dez mil portas acompanha a busca de uma jovem por seu pai desaparecido, seu lugar no mundo e o mistério por trás de uma porta inesperada. Existem verdades sobre o mundo que nunca devem ser reveladas. No verão de 1901, January Scaller, de sete anos, encontrou uma Porta – o tipo de porta que leva ao Mundo das Fadas, ao Valhalla, à Atlântida, a todos os lugares nunca encontrados em um mapa. Anos depois desse acontecimento, January leva uma vida tranquila e solitária, até que, certo dia, se depara com um estranho livro, que traz o perfume de outros mundos em suas páginas e conta uma história de portas secretas, amor, aventura e perigo. Um livro que poderia levá-la de volta à porta meio esquecida de sua infância. Mas, à medida que January obtém respostas para perguntas que nunca tinha imaginado, as sombras se aproximam.


Sinopse: DEVAGARINHO VOCÊ VAI PERCEBER SEU CORAÇÃO SE ACALMANDO, A VIDA ORGANIZANDO, AS SOLUÇÕES SURGINDO. CALMA, TÁ? você lembra daquela vez em que olhou para as coisas ruins acontecendo e achou que sua vida se resumiria a dor e lágrimas? você lembra daquela vez em que olhou para o tamanho das dificuldades e se sentiu menor que elas? você lembra daquela vez em que ia dormir quase todos os dias pedindo a Deus um pouco mais de força? você percebe que tudo isso passou? você percebe o tanto que aprendeu? você tem noção de como sua vida mudou pra melhor de lá pra cá? desta vez não vai ser diferente... você sempre supera.








Sinopse: Depois do best-seller “Atitude que te move”, o empresário, coach e mentor Paulo Alvarenga, mais conhecido como P.A., lança seu segundo livro, “Dance com seus medos”. Aqui, o autor aborda casos reais de pessoas que participaram de seus treinamentos e mostra na prática que é possível identificar e lidar com os medos que impedem as pessoas de ser felizes e de realizar seu pleno potencial. Com base em tudo o que aprendeu sobre inteligência emocional, psicologia positiva, reprogramação mental, neurociência e HeartMath, P.A. ajuda o leitor a criar como se fosse um diário da própria vida, no qual é possível registrar emoções e comportamentos, tanto negativos quanto positivos. Que tal construir sua nova história de vida? 





Sinopse: Mulher, trinta e poucos anos e solteira: para muitas pessoas isso soa como um diagnóstico trágico. No entanto, a maioria das mulheres solteiras está contente com suas vidas. Então, por que ninguém acredita nelas? Elas geralmente enfrentam perguntas como: "Como está sua vida amorosa?" "Você já tentou namoro online?” Bem intencionadas, às vezes, mas o subtexto é: "O que há de errado com você?" A resposta é: NADA! A questão muito mais importante é: por que a monogamia a longo prazo ainda é vista como a melhor opção de vida, apesar da história preocupante contada pelas estatísticas do divórcio? Neste livro, Gunda Windmüller argumenta que como mulher, a pessoa se torna invisível quando mais velha. Como uma mulher solteira ainda mais… Por isso precisamos de histórias diferentes – visibilidade e orgulho!


São lançamentos incríveis que estão chegando este mês! Confesso que já tenho os meus desejados: Dez coisas que eu amo em você - Julia Quinn, Dama da Névoa - Laura Sebastian, A grande gripe - John M. Barry e Mulher solteira e Feliz - Gunda Windmüller. E vocês, já colocaram algum na lista de desejados? Comentem quais são, vamos adorar saber um pouco mais sobre nossos leitores.


Que sigamos então firmes e fortes na vida e na leitura. Até mais!



Por: Geisi :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário