13 maio 2020

Crepúsculo - Stephenie Meyer #28

Sinopse: Crepúsculo poderia ser uma história comum, não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego. Um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr. Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e em seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador. Com direitos vendidos para mais de 40 países e para o cinema, Crepúsculo chegou às telas em 2008, em filme assinado pelos produtores de O Diabo Veste Prada, protagonizado por Robert Pattinson e Kristen Stewart e dirigido por Catherine Hardwicke.

Editora: Intrínseca | Ano: 2008 | Gênero: Romance sobrenatural | Páginas: 480 | Classificação: 5/5 | Compre o seu!

Crepúsculo foi uma das minhas primeiras leituras. É um romance sobrenatural narrado em primeira pessoa e conta a história de Isabella (Bella) Swan, uma garota que decide ir morar com o pai numa pequena cidade chamada Forks. E ao frequentar a escola dessa nova cidade ela se depara Edward Cullen, um misterioso e lindo garoto que desperta a sua atenção. 

O tempo, imagino, acabará por convencê-la.

Bella passa a se sentar ao lado de Edward durante as aulas de biologia, e então fica cada vez mais intrigada com o garoto, pois ele parece sentir uma inexplicável aversão por ela, evitando-a de todas as maneiras. Então um dia eles começam a conversar, e assim nasce uma afeição entre eles. 

…Fiquei cansado de tentar ficar longe de você…

Edward não parece ser um garoto normal, seu jeito de falar e agir o tornam peculiar. Sem conseguir conter a curiosidade sobre ele, Bella o segue até uma floresta perto da escola e descobre que na verdade Edward é um vampiro. Fato esse que não impede que ela continue se sentindo atraída por ele, muito menos que iniciem um perigoso namoro. 

Eu concluí que, já que vou para o inferno, posso muito bem fazer o serviço completo.

Posso lhes garantir que é um livro muito bom! A escrita é fluída e ao ler você se vê no lugar da protagonista, atraída por esses seres belos e perigosos. A trama é recheada de romance – o que aquece os nossos corações – e possui uma pitada de ação tornando tudo mais emocionante. 

Se houvesse uma única maneira de fazer você entender que não consigo deixá-la - susurrou ele.

Para este livro dou cinco estrelas. Como não é um romance muito sensual, recomendo esta leitura tanto para um público mais jovem – a partir de treze anos, quando para um público mais maduro. Leiam e não irão se arrepender.

Por: Aninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário