27 setembro 2020

Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Rondon #36

 

Sinopse: Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover Underwood e de Annabeth Chase, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus. No caminho, eles enfrentam uma horda de inimigos mitológicos determinados a detê-los. Em meio aos perigos dessa jornada, Percy precisa confrontar um pai que ele não conhece e se precaver de uma cruel traição.  


Editora: Intrínseca | Ano: 2014 | Gênero: ficção e fantasia | Páginas: 400 | Classificação: 5/5

Os deuses do Olimpo vivem no século XXI e se apaixonam como qualquer outro ser, gerando diversos filhos pela terra, os chamados meio-sangues. Os três grandes deuses: Zeus, Poseidon e Hades, fizeram um trato de não procriarem mais, pois seus filhos nasciam muito poderosos. Fato é que nenhum dos três cumpriram o acordo.

Percy Jackson é um garoto de 12 anos que não se enquadra nos padrões normais da sociedade. Ele muda frequentemente de escola, tem dislexia, TDAH e acha que nunca será tão bom quanto os outros garotos de sua idade. Em uma excursão da escola, acontece novamente coisas inexplicáveis com ele, que descobre ter “poderes mágicos” quando dá de cara com sua professora, a Sr.ª Dobbs, transformando-se em um mostro com asas e o ataca. Um de seus outros professores lhe atira uma caneta, que ao destampada revela-se uma espada, ele a usa contra a professora e a transforma em pó. Percy acha que está louco, afinal quem também não pensaria, se estivesse em sua situação. Assim, começa uma das grandes aventuras da vida de Percy Jackson. 
"Quando falamos dos Três Grandes, queremos dizer os três irmãos poderosos, os filhos de Cronos.
- Zeus, Poseidon, Hades.
- Certo. Você sabe. Depois da grande batalha com os Titãs, eles tomaram o mundo do pai e tiraram a sorte para decidir quem ficava com o quê." 
Percy descobre que é um meio-sangue, o que em um primeiro momento não lhe parece uma coisa boa — ele pensa sobre isso em vários momentos no decorrer da história —, pois os meios-sangues que não viram “heróis” o que é raro, não chegam a viver muito. Com a ajuda de Grover, seu melhor amigo que na verdade e um sátiro, Percy chega ao acampamento meio sangue, após matar e quase ser morto por um minotauro, monstro que matou sua mãe. No acampamento ele encontra o professor que o ajudou na escola, e descobre que o mesmo não um cadeirante, e sim um centauro. No acampamento, Percy conhece Annabeth Chase, filha da Deusa Atena, a Deusa da sabedoria, meio-sangue que num primeiro momento não e nada simpática com ele, lógico que nada se compara a Clarisse, filha do Deus da Guerra Ares. Ele também conhece Luke, um garoto que parece ser legal. É reconhecido por seu pai no jogo de caça à bandeira, quando um enorme tridente aparece em cima de sua cabeça. 
"... mesmo a força às vezes tem de se curvar à sabedoria." 
Logo que Percy chega ao acampamento já é designado para sua primeira missão, ele terá que achar o raio roubado de Zeus, o qual está culpando Percy e seu pai, Poseidon, pelo misterioso roubo. Assim, Percy embarca nessa aventura com Annabeth e Grover. 
"O que quer que ainda faça, saiba que você é meu. Você é um verdadeiro filho do deus do mar." 
Para quem assistiu ao filme e gostou, provavelmente irá gostar mais ainda do livro, uma vez que a adaptação não fez jus à história original. Para começar, a Annabeth é loira! A história é muito cativante, rica em detalhes, com os nomes de capítulos estranhos e legais... Enfim, super recomendo a leitura!

Por: Aninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário