30 abril 2017

[Resenha] A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard #03

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.
Autora: Victoria Aveyard | Editora: Seguinte | Ano: 2015 | Gênero:  Ficção, distopia | Paginas: 424
                                                                       Classificação: 5 estrelas!
Minha opinião:


Quando eu iniciei a leitura de "A Rainha Vermelha" eu não esperava me surpreender com a trama, pois já estou acostumada com livros de ficção que são meu gênero favorito. Mas conforme as páginas iam passando e a história se desenrolando eu desfazia minha ideia sobre o livro ser um clichê e me encantava com a bela escrita e imaginação da autora.

Este é um livro que instiga o leitor, desde a capa elegante, a sinopse bem bolada e a diagramação show de bola... Mais instigante porém é a história que mesmo sendo uma distopia fictícia lembra-nos que a sociedade dos prateados e dos vermelhos não é tão diferente assim da sociedade em que vivemos em nosso mundo real!

#Livros de Becca Fitzpatrick!



Oi pessoal! Hoje falaremos sobre a autora Best Seller Becca Fitzpatrick!
Becca naceu em 3 de fevereiro de 1979, é norte-americana e cresceu em Centerville, no Utah. Se graduou em abril de 2001 na Universidade Brigham Young. Trabalhou como secretária e posteriormente como professora. Em fevereiro de 2003 o marido de Becca, que é um nativo de Filadélfia, inscreveu-a numa aula de escrita, como presente para o seu vigésimo quarto aniversário. E foi durante essa aula que ela começou a escrever seu primeiro livro "Hush, Hush", o mesmo foi publicado em 2009 e somente na primeira semana vendeu mais de 500mil exemplares, se tornando o livro mais vendido do ano. E desde então a escritora não parou, desenvolvendo suas obras com maestria consquistou fãs pelo mundo inteiro.

Sinopse do primeiro livro da saga: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.
 E posteriormente a saga, outros dois livros foram escritos pela autora:

22 abril 2017

[Resenha] A Indomável Sofia - Georgette Heyer #02


Sinopse: Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros. A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...

Autora:  Georgette Hayer | Editora: Record | Ano: 2016 | Genero: Romance de época| Paginas: 406  

Classificação: 5 estrelas!

Minha opinião:
É sem dúvida uma leitura maravilhosa. Não senti um pigo de tédio nesta história e a escrita da autora é tão boa que me tornei imediatamente sua fã.
A indomável Sofia é um romance de época, ouso dizer que mesmo se passando em Londres no século XVIII, como quase todos os outros romances históricos ele não me fez, em nenhum momento pensar na palavra "clichê", pois a história e principalmente os personagens são muito originais, únicos.


Tudo começa com a visita do Sir Horace à sua estimada irmã Lady Ombersley. Ele pede que tome conta de sua filha Sofia e arrume para ela um bom casamento enquanto ele viaja para o Brasil. Ele garante à irmã e ao sobrinho Charles Rivenhall que Sofia é uma moça excelentemente educada e boazinha, por isso não terão problemas. Assim, tudo fica acertado para a estadia de Sofia na mansão dos Rivenhall.

21 abril 2017

#03 Dicas de apoiadores de livros...


Oi, pessoal! Hoje eu trouxe para vocês um Dica-Tutorial de Apoiadores de Livros Artezanais. Gente é muito fácil, eu customizei um para mim (utilizando apenas caixa de sapato, tezoura, cola, papel cartolina, papel estampado e fita crepe), destaco que esses apoiadores além de fofos são bastante úteis! 

1º Modelinho - Apoiador de Livros feito de Caixa de Cereais:



2º Modelinho - Apoiador de Livros feito com Caixa de Sapato:

10 abril 2017

[Resenha] Estrela Píer - Kamila Denlescki #01

Sinopse: Lucia Píer Eli vence um concurso para conhecer o astro hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e pelos paparazzis, o ator inglês Richard Clevehouse. Embarca para Londres com a certeza de que, em breve, voltará para sua monótona vida em São Paulo. Entretanto, isso não acontece. Minha citação favorita do livro: "-Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo. - Dois mundos devastados então. - murmurei de forma inaudível."



Editora: Novo século / Páginas: 231 / Ano do lançamento: 2009 / Gênero: Ficção e Romance

Avaliação: 5 estrelas!

Minha opinião: Nossa protagonista Lucia é apresentada como uma jovem bibliotecária de uma escola que ainda tem planos para entrar na faculdade. Ela Narra a própria história de forma simples e divertida. Se destacando também como: uma eterna romântica apaixonada por livros.

Em sua vida agradável porem monótona, ela conhece pelas telonas do cinema o ator Richard Clevehouse, e fica encantada pelo mesmo. Tendo plena consciência de que, ele mora em Londres e não só por isso é inalcançável.