28 junho 2017

[Resenha] Lições do desejo - Madeline Hunter #15


 Sinopse: Atraente, sutil e tentador, lorde Eliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Eliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

Editora: Arqueiro | Páginas: 320 | Ano do lançamento: 2013 | Gênero: Romance de época
Classificação: 5 estrelas!

Lições do Desejo é o segundo romance da série Rothwell Brothers. A autora novamente apresenta uma história de época envolvente e proibido para menores. Não que seja exatamente um pornô, mas a sensualidade descrita nele não tem muitas censuras. Eu o devorei como pude, e às vezes ainda releio minhas partes favoritas. A verdade é que eu poderia ler este livro cem (100) vezes sem enjoar. Novamente fui cativada pelos elegantes Lordes ingleses. 


26 junho 2017

#TAG: 005!

Oi, pessoal. Eu encontrei essa TAG no blog Sempre Romântica e achei que valeria apena trazer para vocês. Ela consiste em sete perguntinhas bem criativas!



1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista. 

Essa é dolorosa!!Lá vai então: * Contemporâneo: Estrela Píer – Camila Delenski * Fantasia: A maldição do tigre – Collen Houck * Não-ficção: Dos delitos e das penas - Cesare Beccaria* Gênero escolhido – Romance de época: Orgulho e preconceito – Jane Austen .

24 junho 2017

[Resenha] Sussurro - Becca Fitzpatrick #14

Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Editora: Arqueiro / Páginas: 259 / Ano do lançamento: 2009 Gênero: Ficção e romance/ Classificação: 5 estrelas!



O livro é narrado em primeira (1ª) pessoa pela protagonista Nora Gray. Sussurro conta com um enredo cheios de mistérios e com um pouco romance (que não podia faltar né). Uma historia muito cativante começando pelo misterioso Patch, o novo parceiro de biologia de Nora.


22 junho 2017

Breves comentários e Mega-Promoção!!

Oi pessoal, hoje eu vim falar para vocês sobre uma série que assisti essa semana e me deixou encantada. Confesso que não li o livro ainda, e já quero, imediatamente o exemplar "Anne de Green Gables" em minha estante!

Sinopse: Anne With an “E”, ou apenas Anne, é a nova série original Netflix inspirada no livro Anne of Green Gables, escrito por Lucy Maud Montgomery, a série, coproduzida pela Netflix e CBC, é roteirizada pela autora do livro e por Moira Walley- Beckett (Breaking Bad). Ao longo de sete episódios, acompanhamos Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma garotinha de 13 anos que ficou órfã aos três meses de idade e desde então vive entre orfanatos e lares extremamente abusivos. Um dia, por engano do orfanato, ela é enviada para morar com os irmãos Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson), que pela idade avançada e por terem somente um ao outro, queriam um menino para ajudar com o trabalho na fazenda. Enfim, depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

20 junho 2017

[Resenha] O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry #13



Sinopse: Livro de criança? Com certeza!  
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retorna os sonhos.  Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.
Editora: Agir | Páginas: 93 | Ano de lançamento: 1952 | Gênero: Conto, Infantil. 

Sabe quanto tempo demorei para ler este livro? Menos de três horas e, com pausas. Já passavam das vinte e duas horas quanto comecei a lê-lo, não senti sono, apenas devorei a linda e singela história.

O Pequeno Príncipe é mais que um livro infantil. Acredito que é essencial para todos nós adultos também, pois as incríveis mensagens e lições por trás das palavras de uma criança ensinam que quando crescemos deixamo-nos consumir pela seriedade. Mostra que o adulto se deixa levar excessivamente pelos afazeres, perdendo assim a cor da vida e a própria inocência. Adquirindo também a incredulidade.



17 junho 2017

#TAG 004!


Oi pessoal, tudo bem vocês?
Pois bem, neste sabadão lindo eu trouxe uma nova TAG aqui no blog! A mesma consiste em: para cada doença, nós citamos um livro de acordo com os adjetivos pedidos. Vamos começar...



Diabetes: Um livro muito doce.
Estrela Píer de Kamila delenski. Está entre o top vinte dos meus livros favoritos, é um livro nacional de romance e ficção. Sem dúvida o mais doce que já li. 

Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
Halo de Alexandra Adornetto. Terminei esse livro por questão de honra mesmo... Esta aí um livro que quero passar longe!

Influenza A: Um livro contagioso.
Cinquenta tons de cinza de E. L. James. Quase todos o amam, o idolatram, mas, sinceramente, não faço nenhuma questão de ler este livro... Olha que já assisti até o filme. Pode contagiar todo mundo, mas eu não!

12 junho 2017

[Resenha] Belo desastre - Jamie McGuire #12



  1. Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão. E acredita que seu passado sombrio está bem distante, porém, quando, para cursar a faculdade, se muda para uma nova cidade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy do local: Travis Maddox. Um jovem com um corpo esculpido, abdômen definido e braços tatuados. Tudo que Abby precisa – e deseja – evitar. Mas o menino é um conquistador e logo se depara com a resistência de Abby ao seu charme, Intrigado, Travis a atrai com um jogo. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, nem passa pela cabeça do garoto que ele acaba de se deparar com uma adversária à altura.




Editora: Verus (Record) / Paginas: 389 / Ano de lançamento: 2011 / Gênero: Romance.

5 estrelas (Favoritado!)


Simplesmente perfeito esse livro, depois de ler a sinopse fiquei atrás dele, até que peguei emprestado com uma colega, e advinha? O li em dois dias! O livro é narrado em primeira pessoa pela nossa protagonista Abby.

Travis Maddox é um garoto popular, daqueles que pega todas. Inteligente, lindo e muito respeitado na Universidade Eastern. Ganha a vida lutando e por isso é conhecido também por cachorro louco. Tem várias tatuagens pelo corpo e covinhas nas bochechas. E em uma de suas lutas coincidentemente conhece Abby, uma garota que só quer ser normal e esconder seu passado. Ele lhe da o apelido de Beija-flor logo de cara. Mais tarde descobre que a melhor amiga dela é também namorada do primo dele, e que dividem um apartamento.

10 junho 2017

#Lançamentos de junho/2017

Oi pessoal! O inverno chegou, como está o clima na cidade de vocês? Aqui onde moro, o frio se instalou com força desde ontem... E mesmo eu querendo só ficar embaixo da coberta, hoje vim trazer para vocês alguns lançamentos deste mês! Como foram muitos livros lançados pelas editoras tive que fazer uma breve seleção, espero que gostem.

Da editora Intrínseca:

Sinopse: Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje. Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário. Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

Sinopse: O romance de estreia da autora vencedora do prêmio RNA com A casa das marés. Sem contato com sua mãe desde que fugiu de casa quando ainda jovem na zona rural da Irlanda, Kate fez um juramento de que seria sempre amiga de sua filha, Sabine. Mas a vida tem uma maneira engraçada de se repetir, e Kate vê um abismo crescente entre elas. Com Sabine às vésperas de fazer uma jornada de volta à Irlanda para ver sua avó e resgatar seu passado, Kate se pergunta como elas chegaram a essa situação e o que ela pode fazer para mãe e filha se reconectarem. Para Joy, ver sua neta é a realização de um sonho. Após uma dolorosa separação de sua filha Kate, ela aguarda ansiosamente a chegada de Sabine. Porém, logo após a chegada da neta, a conexão que ela esperava não acontece, diminuindo seu entusiasmo. E quando o impetuoso temperamento de Sabine força Joy a encarar fantasmas do passado, ela percebe que talvez seja a hora de fechar antigas feridas. A inesquecível história de três gerações de mulheres irlandesas frente às verdades fundamentais de amor, dever e o inquebrável elo que une mães e filhas.

04 junho 2017

[Resenha] O Primeiro amor de uma camponesa - Geisiana Campos #11


Sinopse: No sudoeste goiano vive a senhorita Ana Oliveira, uma camponesa marcada por um trauma: um ataque que sofreu anos atrás. Aos vinte anos de idade, ela está solteira e sem segurança alguma para ter um homem ao seu lado. Entretanto, Ana não imagina que um convite para passar uma temporada no sul do país também implica passar várias semanas na companhia do homem mais tentador que já conheceu, Alberto Genoom. Logo, ela se vê em um conflito de sentimentos. Ele, no entanto, parece determinado a não deixá-la escapar. Em meio a tudo isso, há um mistério por trás do ataque que a camponesa sofreu na adolescência. Poderá Ana superar seu trauma e confiar no amor?


Autora: Geisiana Campos | Editora: Talentos da literatura brasileira | Gênero: Romance de época | Páginas: 224
5 estrelas (favoritado!)



Sou um pouco suspeita para falar desse livro, mas independente da minha relação com a autora, não a de se negar que a história é maravilhosa e eu não podia deixar de resenhá-la aqui! O livro é narrado em terceira pessoa, e tem uma escrita leve e delicada. Bem no início da história somos apresentados a Ana e Ricardo ainda crianças. O menino está passando as férias na fazenda dos tios em Goiás e é onde conhece a camponesa e dali surge a amizade. A história mostra ainda, que sempre nas férias Ricardo vai para a fazenda dos tios e por isso o elo entre ele e Ana se torna cada vez mais firme e bonito.
"A amizade verdadeira é como um forte amor que sobrevive à distância e ao tempo!"

01 junho 2017

# Top comentarista do mês de Junho #

Oi pessoal, estão oficialmente abertas as inscrições para o TOP COMENTARISTA, do mês de JUNHO! Quer concorrer a um desses exemplares maravilhosos? Então não perca tempo e comece logo a participar que esta promoção esta uma beleza!!


Se atente as condições para participar...

Sobre o TOP COMENTARISTA de maio:


Oi, pessoal!
Hoje vim trazer para vocês o resultado do sorteio TOP COMENTARISTA de Maio. De coração, eu queria poder presentear cada leitora comentarista aqui do blog, queria enviar livros para todas, contudo as minhas condições (R$) só permitem que eu presenteie duas sortudas no momento. Mas não desanimem não, pois hoje mesmo está chegando o TOP COMENTARISTA de Junho.

Sem mais delongas, vamos logo ao resultado: